Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares. Saiba se seu celular não está entre eles

Compartilhe esta notícia:

Mensageiro vai deixar plataformas como a do BlackBerry para priorizar seu funcionamento em "sistemas que a  maioria das pessoas usa". (Crédito: Reprodução)

O WhatsApp anunciou que deixará de funcionar em cinco plataformas de celular até o final do ano. Na lista estão o BlackBerry (incluindo BlackBerry 10), o Nokia S40, o Nokia Symbian S60, o Windows Phone 7.1 e as versões antigas do Android (2.1 e 2.2).
A companhia indicou que a decisão ocorre devido a uma estratégia de priorizar “as plataformas de celular que a maioria das pessoas usa”. O aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook já não estará disponível nesses sistemas a partir de dezembro.

Decisão difícil. 

“Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer às pessoas melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp”, diz um comunicado da empresa. A maior parte dos sistemas operacionais que perderão o WhatsApp já não é mais instalada em novos smartphones nem atualizada por suas companhias. “Ainda que esses telefones celulares tenham sido parte importante de nossa história, não oferecem capacidades que precisamos para expandir as facetas de nosso aplicativo no futuro”, indicou o WhatsApp em um blog.

Mudança de cenário. 

O serviço de mensagens instantâneas informou ainda que, quando começou a funcionar, em 2009, “aproximadamente 70% dos smartphones que eram vendidos à época tinham sistemas operacionais da BlackBerry e da Nokia”. Hoje, no entanto, os sistemas oferecidos pelo Google, Apple e Microsoft representam 99,5% das vendas. A companhia sugere que os usuários das plataformas que terão o aplicativo desligado adquiram um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual até o fim de 2016.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Famosas aderem à polêmica moda de ingerir placenta
Em apenas um ano, houve 98 ataques de tubarões contra seres humanos
https://www.osul.com.br/whatsapp-deixara-de-funcionar-em-alguns-modelos-de-celulares-saiba-se-seu-celular-nao-esta-entre-eles/ WhatsApp deixará de funcionar em alguns modelos de celulares. Saiba se seu celular não está entre eles 2016-03-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar