Terça-feira, 01 de setembro de 2026
Por Redação O Sul | 5 de junho de 2016
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, cancelou viagens que faria no fim de semana após passar quatro horas internado em uma clínica na noite de sexta-feira, em razão de uma arritmia cardíaca. Depois de ter alta, ele foi levado para a residência oficial, a Quinta de Olivos, onde, no sábado, realizou exames complementares.
Segundo seu porta-voz, Ivan Pavlovsky, o líder argentino teve uma leve alteração no ritmo cardíaco durante a tarde de sexta-feira e decidiu seguir com sua agenda. No início da noite, após uma reunião com quatro jornalistas, voltou a fazer testes, que apontaram a persistência do problema, associado inicialmente a estresse. A previsão é que ele retome a rotina já nesta segunda-feira.
A preocupação com o estado de saúde do presidente minimizou o impacto de um resumo que a Casa Rosada apresentou sobre a situação da administração pública em dezembro, quando Macri assumiu após 12 anos de kirchnerismo. Ele havia prometido divulgar um balanço com números que usou em seu discurso de abertura do Congresso, em 1º de março.
O governo atual reiterou as recentes denúncias sobre dívidas milionárias, desrespeito a licitações e indícios de corrupção. Uma novidade no levantamento foi uma acusação de fraude no projeto para levar atendimento odontológico a todo o país.
Os comentários estão desativados.