Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Para Moro, Cunha praticou crimes “de forma profissional e sofisticada”

Compartilhe esta notícia:

Moro entendeu que há risco à investigação e à ordem pública. (Foto: ABr)

Na decisão que ordenou a  prisão preventiva do  ex-deputado Eduardo Cunha, o juiz federal Sergio Moro considerou que há provas “da prática reiterada, profissional e sofisticada de crimes” pelo político, réu na Operação Lava Jato.

Moro entendeu que há risco à investigação e à ordem pública, o que justifica a prisão. Também destacou que “não raramente” o ex-deputado usava táticas de extorsão, e intimidou testemunhas e delatores que poderiam depor contra si.

Para Moro, o fato de Cunha estar sem mandato não ameniza o risco de que ele influencie testemunhas ou obstrua a investigação.

“O ex-parlamentar é ainda tido por alguns como alguém que se vale, com frequência, de métodos de intimidação”, escreveu o juiz. “Embora a perda do mandato represente provavelmente alguma perda do poder de obstrução, esse não foi totalmente esvaziado, desconhecendo-se até o momento a total extensão das atividades criminais do ex-parlamentar e a sua rede de influência.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Missão espacial chega com sucesso ao planeta Marte
Fatos históricos do dia 20 de outubro
https://www.osul.com.br/para-moro-cunha-praticou-crimes-de-forma-profissional-e-sofisticada/ Para Moro, Cunha praticou crimes “de forma profissional e sofisticada” 2016-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar