Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Educação Implantação da Rede de Escolas de Governo avança no Estado

Compartilhe esta notícia:

Projeto busca aprimorar a oferta de qualificação e cursos aos servidores.

Foto: Carolina Greiwe/Ascom Seplag
Projeto busca aprimorar a oferta de qualificação e cursos aos servidores. (Foto: Carolina Greiwe/Ascom Seplag)

Com o propósito de disseminar as trilhas de capacitação dos servidores, a implantação de uma rede de Escolas de Governo entre diferentes pastas do Poder Executivo avança no RS. Iniciada em setembro, a implantação da Rede visa aprimorar a oferta de qualificação e cursos aos servidores.

Como iniciativa da EGov (Escola de Governo) da Seplag (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão), o 3º encontro realizado com esta finalidade reuniu recentemente, no Caff (Centro Administrativo Fernando Ferrari), representantes de oito órgãos.

Na reunião, representantes alinharam expectativas para a construção de um trabalho em rede pautado no fortalecimento das escolas. Para isso, mapearam pontos relevantes que servirão para a construção do planejamento estratégico da Rede, tema definido para a primeira reunião de 2020.

De acordo com a coordenadora da EGov, Anelize Davila Ferreira, os encontros são importantes para alinhar expectativas e desenvolver um trabalho conjunto, que resulte em valorização ao servidor e qualificação do serviço prestado ao cidadão.

“Estamos em fase de implantação e muito contentes com os avanços obtidos em tão pouco tempo. É importante salientar o interesse dos representantes de todas as escolas. Estão todos muito comprometidos para que em breve tenhamos um serviço que atenda ao desenvolvimento dos servidores e, por consequência, da população”, avalia Anelize.

Participaram do encontro para constituição da Rede servidores da EDP/SGGE (Escola Fazendária, Escritório de Desenvolvimento de Projetos), Departamento de Ensino do IGP (Instituto-Geral de Perícias), Departamento de Ensino da Brigada Militar, Academia da Polícia Civil, Academia de Bombeiros Militar e da Escola de Serviço Penitenciário.

A próxima reunião está agendada para o dia 21 de janeiro e contará com a participação da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), sediada em Brasília.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Elevador despenca do nono andar de um prédio na cidade de Santos, e quatro pessoas morrem
Estado abre inscrições para contratar 14 médicos peritos
https://www.osul.com.br/implantacao-da-rede-de-escolas-de-governo-avanca-no-estado/ Implantação da Rede de Escolas de Governo avança no Estado 2020-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar