Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2020
Parte das apurações feitas pelas equipes tem origem no atendimento Fale Conosco - 156
Foto: Maria Ana Krack/PMPAA prefeitura de Porto Alegre já fiscalizou mais de 7 mil estabelecimentos para conferir o cumprimento das normas relacionadas ao combate ao coronavírus. Ao todo, foram vistoriados 7.474 comércios, indústrias e serviços desde o dia 31 de março, durante a Operação Esforço Concentrado Covid-19.
Coordenada pelo Escritório de Fiscalização, a ação reúne agentes de oito órgãos municipais, que percorrem a Capital para garantir a efetividade dos decretos de combate ao coronavírus. Dos locais averiguados até o momento, 169 foram interditados.
“Avaliamos diariamente a situação epidemiológica com base em números e evidências científicas que nos levem a decisões mais acertadas. Com a compreensão dos porto-alegrenses, chegamos até aqui com o menor ritmo de avanço da pandemia. Não podemos perder o foco da importância do atendimento às regras porque, quanto maior a conscientização, mais cedo poderemos retomar mais setores da economia”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior.
Parte das apurações feitas pelas equipes tem origem no atendimento Fale Conosco – 156, que desde 16 de março recebeu mais de 2,6 mil denúncias.