Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Estado de São Paulo está ingressando em fase de platô do coronavírus, diz Doria

Compartilhe esta notícia:

Doria fez anúncio de normas nesta sexta.

Foto: Governo SP
Tribunal de Justiça confirmou decisão da juíza Cynthia Thomé, da 6ª Vara da Fazenda Pública, dada em maio. (Foto: Governo SP)

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta sexta-feira (10), que o Estado está entrando em uma fase de platô da pandemia do novo coronavírus, o que indica a situação de um pico contínuo, com estabilidade de indicadores. Contudo, segundo ele, isso não significa relaxamento.

“Estamos ingressando numa fase de platô, depois de um longo período enfrentando o pico. Agora, não apenas na capital, como em todo o Estado de São Paulo, estamos ingressando no platô. Isso não significa relaxamento, distensão total e absoluta. Significa atenção redobrada para mantermos o platô e o controle sobre a doença”, disse ele.

O Estado atingiu nesta sexta a sua menor taxa de letalidade, desde o início da pandemia. A taxa, que aponta a gravidade da doença calculando a proporção de óbitos sobre o total de casos, está agora em 4,9%.

Doria anunciou nesta sexta a manutenção do período de quarentena no Estado até o dia 30 de julho. E divulgou também a nova atualização do Plano São Paulo, em que apenas quatro regiões do Estado terão que continuar mantendo a quarentena, sem poder dar início ao processo de retomada econômica. São elas: as regiões de Ribeirão Preto, Campinas, Araçatuba e Franca. O restante está ou na fase 2-laranja ou na fase 3-amarela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Arquivo Público documentará vivência da pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul
Prefeitura de Porto Alegre autoriza treinos coletivos de futebol
https://www.osul.com.br/estado-de-sao-paulo-esta-ingressando-em-fase-de-plato-do-coronavirus-diz-doria/ Estado de São Paulo está ingressando em fase de platô do coronavírus, diz Doria 2020-07-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar