Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Esporte Prefeitura de Porto Alegre autoriza treinos coletivos de futebol

Compartilhe esta notícia:

Marchezan anunciou liberação em redes sociais.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
(Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A Prefeitura de Porto Alegre autorizou os treinos de futebol na Capital a partir da próxima segunda-feira (13), informou o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Os jogos, no entanto, passarão por nova avaliação na próxima semana.

Suspenso desde 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus, o campeonato estadual recebeu autorização do governo estadual para retornar em 23 de julho. Na reunião entre o presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman e o governador Eduardo Leite, na quinta-feira (9), também já haviam sido liberados os treinos com contato físico a partir da próxima segunda-feira (13), desde que com o aval das prefeituras.

Segundo a FGF, o documento elaborado pela diretoria da federação e entregue ao governo estadual segue à risca as recomendações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias. O plano reúne medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas.

Conforme o prefeito Nelson Marchezan Júnior, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) também está elaborando “protocolos sanitários rígidos” que estão sendo concluídos.

Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (1º turno) foi vencida pelo Caxias.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Porto Alegre ultrapassa 150 mortes por coronavírus
Estado de São Paulo está ingressando em fase de platô do coronavírus, diz Doria
Deixe seu comentário
Pode te interessar