Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Porto Alegre Porto Alegre ultrapassa 150 mortes por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Porto Alegre já tem mais de 4,4 mil casos de coronavírus.

Foto: Reprodução/NIAID
As células T são um braço da resposta imune do corpo e trabalham eliminando as células infectadas, preferencialmente por um vírus. (Foto: Reprodução/NIAID)

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) informou cinco novos óbitos por coronavírus nesta sexta-feira (10), chegando a 153 mortes por Covid-19 na Capital.

No último boletim da SMS, Porto Alegre tem 4.520 casos de coronavírus. Na quinta eram 148 mortes pela doença.

Até a noite, haviam 42 pacientes com suspeita de coronavírus e 209 confirmados em UTIs (unidades de terapia intensiva) na Capital, chegando a 251, do total de 723 leitos. Embora a velocidade de internações tenha caído, o número de ocupações ainda preocupa as autoridades.

Histórico dos óbitos

O 149⁰ óbito foi de um homem de 48 anos. Ele foi internado no hospital Vila Nova em 2 de julho e teve exame PCR positivo para Covid-19. Tinha histórico de hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica.

O 150º óbito ocorreu na quinta-feira (9) e foi de uma mulher de 40 anos. Ela foi internada em 3 de julho no Hospital de Clínicas e foi transferida para UTI no dia 8. Tinha imunodepressão e o exame PCR positivo para Covid-19 saiu no dia 5.

O 151⁰ óbito ocorreu nesta sexta-feira (10). Foi de um homem de 70 anos. Internado no Hospital de Clínicas em 3 de julho e com exame RT/PCR positivo para Covid-19 no dia 5. Tinha histórico de doença cardiovascular e diabetes.

O 152⁰ óbito ocorreu na terça-feira (7) e foi de um homem de 72 anos. Atendido pelo SAMU, ele faleceu no próprio domicílio e o resultado exame positivo PCR saiu no dia 9. Ele tinha doença renal crônica.

O 153⁰ óbito ocorreu nesta sexta e foi de um homem de 76 anos. Internado em UTI no Hospital São Lucas em 29 de junho, o PCR positivo foi coletado dia 24. Ele tinha bronquite e imunodeficiência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Fórmula 1 anuncia mais duas corridas em 2020
Prefeitura de Porto Alegre autoriza treinos coletivos de futebol
Deixe seu comentário
Pode te interessar