Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A campanha “Vacina sim” ganha reforço de atores, jornalistas, colunistas e apresentadores

Compartilhe esta notícia:

ernanda Montenegro participa da campanha 'Vacina sim'. (Foto: Divulgação)

O consórcio de veículos de imprensa lançou no domingo (14) a segunda fase da campanha ‘Vacina sim’, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacina contra o coronavírus. Nesta nova etapa, atores, jornalistas, colunistas e apresentadores vão ajudar a amplificar a informação de que a vacina protege todos, especialmente neste momento em que enfrentamos uma pandemia que já matou mais de 236 mil brasileiros.

Um dos rostos da nova fase da campanha, a atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, já recebeu a primeira dose e está otimista com a vacinação pelo Brasil e pelo mundo. “Vacina é a nossa esperança ativa”, disse.

Para a chefe da sucursal de Brasília do Estadão, Andreza Matais, a campanha de vacinação é a única saída para o Brasil não perder mais gente. “Milhares de brasileiros poderiam ter sobrevivido se a vacina tivesse chegado antes. Se hoje a gente tem medo de respirar, de esbarrar no outro, medo por nossos idosos, a vacina é nossa chance de voltarmos a ser o povo alegre que sempre fomos”.

O colunista da Folha de S. Paulo, Luiz Felipe Pondé, lembrou da importância das vacinas no combate à doenças. “Se você conhece alguém que tenha dúvidas sobre vacinas, peça a ela que olhe a sua volta e veja quantas crianças com sequelas de poliomielite ela conhece. A razão do número de casos terem se reduzido dramaticamente é a vacina e nada mais. Negar vacinas é como crer que a Terra seja plana”, afirma Pondé.

“A vacina é o nosso passaporte para a liberdade. Mas ela só vai funcionar se tiver a adesão de boa parte da sociedade. A campanha ‘Vacina sim’ vai ajudar os brasileiros a se imunizarem também contra a desinformação e as fake news”, disse a colunista do portal UOL, Thaís Oyama.

Participam desta segunda fase, que foi lançada no Fantástico do domingo (14), quase 30 profissionais dos veículos do consórcio.

São eles: Paula Paiva e Luiza Tenente, jornalistas do G1; os jornalistas da TV Globo Renata Lo Prete, Glória Maria, William Bonner, Renata Vasconcellos e Bárbara Coelho; o médico Dráuzio Varella; os colunistas da Folha de S. Paulo Luiz Felipe Pondé e Dijamila Ribeiro; os colunistas de O GLOBO Ancelmo Gois e Miriam Leitão; Renata Cafardo e a chefe da surcusal de Brasília do Estadão Andreza Matais; os colunistas do UOL Juca Kfouri e Thaís Oyama. A comentarista Fabi Alvim e o narrador Luis Roberto, da TV Globo; Maria Beltrão e Aline Midlej, jornalistas da GloboNews; os apresentadores da TV Globo Fátima Bernardes e Serginho Groisman; e os atores da TV Globo Fernanda Montenegro, Juliana Alves, Cauã Reymond, Lázaro Ramos, Babu Santana, Ary Fontoura e Regina Casé.

O consórcio de veículos de imprensa é formado por profissionais de G1, TV Globo, GloboNews, O GLOBO, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

São Paulo tem caso de variante de coronavírus em paciente que não esteve no Amazonas
Apesar da proibição de eventos de Carnaval, aglomerações são registradas em várias partes do País
https://www.osul.com.br/a-campanha-vacina-sim-ganha-reforco-de-atores-jornalistas-colunistas-e-apresentadores/ A campanha “Vacina sim” ganha reforço de atores, jornalistas, colunistas e apresentadores 2021-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar