Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2019
A Coca-Cola agitou o mercado com rumores de que teria planos de explorar o negócio da cannabis.
As especulações surgiram após um vídeo postado no YouTube, que foi excluído, por um usuário com o nome “Gabor the Blind Guy”, mostrando uma lata de Coca-Cola com tampa que dificulta a abertura por crianças. O homem no vídeo diz que seu pai é engenheiro-chefe de uma empresa que “produz máquinas de engarrafamento e tampas para muitas das principais empresas farmacêuticas e de alimentos”.
Ele então diz que a Coca-Cola estaria planejando estrear uma linha de sua bebida clássica no Canadá com extrato de CBD, o ingrediente não psicoativo da maconha que alivia dores, mas não tem efeitos alucinógenos.
“Esses rumores são falsos”, disse a Coca-Cola em comunicado por e-mail à Bloomberg News. “Como já declaramos muitas vezes, não temos planos de entrar no mercado de CBD.”
Uma cópia salva do vídeo foi postada no fórum WallStreetBets, do Reddit.
Em 2018, a Coca-Cola havia dito que avaliava o mercado de bebidas de cannabis. A notícia aumentou a demanda por ações de empresas como a produtora canadense de maconha Aurora Cannabis. A fabricante de refrigerantes, com sede em Atlanta, chegou a conversar com a Aurora para desenvolver as bebidas, de acordo com relatório da BNN Bloomberg Television.
A Aurora não respondeu às perguntas da Bloomberg News sobre uma possível parceria com a Coca-Cola.
Provocação?
A Coca-Cola lançou uma campanha publicitária na Espanha em que desejou Feliz Natal a sua principalmente concorrente, a Pepsi Co.
Nos anúncios, exibidos em ruas de Madri, aparece a seguinte mensagem. “No Natal, damos as boas vindas a todos. É verdade. Mas nunca mencionamos nossa concorrência. Se encontrássemos um jeito… Impossível. Você acredita? Olha bem. Feliz Natal”.
A cada frase é destacada uma letra que, no fim, forma-se o nome da Pepsi.
No Twitter, o perfil da marca em espanhol comentou a ideia da campanha: “Nesta época do ano, queremos continuar compartilhando com todos. Mas com todos. Feliz Natal”, escreveu.
Em espanhol: “Este año, Coca-Cola quiere felicitar la Navidad a todo el mundo, incluso a su competencia… Y lo hace de forma (más o menos) sutil con un juego de palabras en estas lonas publicitarias”.