Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A comissão do impeachment consultará o Supremo para anexar delações da Operação Lava-Jato em processo contra Dilma

Compartilhe esta notícia:

Nova etapa prevê coleta de provas para o parecer final sobre Dilma (Foto: ABr)

A comissão especial do impeachment no Senado consultará o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, além de outros especialistas, a fim de saber se é possível anexar depoimentos de delação premiada na segunda fase de atuação do colegiado.

A nova etapa prevê a coleta de provas para elaborar um novo parecer, desta vez sobre o mérito do pedido de impedimento e sobre a necessidade de a presidenta Dilma Rousseff se tornar inelegível por oito anos.

“Estamos fazendo tudo de acordo com a lei, obedecendo ao STF e ao regimento interno do Senado”, assegurou o presidente da comissão do impeachment, Raimundo Lira (PMDB-PB). “Não há margem para judicialização mas o governo tem o direito de recorrer mais uma vez à Justiça. Vamos realizar um trabalho ouvindo o máximo possível de pessoas.”

Na ocasião, o parlamentar não forneceu detalhes sobre uma data para a conclusão de todo o processo de impeachment de Dilma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal desarticula organização que fraudava fornecimento de medicamentos pelo SUS
O Supremo nega o pedido do PT e garante que Michel Temer nomeie ministros
https://www.osul.com.br/a-comissao-do-impeachment-consultara-o-supremo-para-anexar-delacoes-da-operacao-lava-jato-em-processo-contra-dilma/ A comissão do impeachment consultará o Supremo para anexar delações da Operação Lava-Jato em processo contra Dilma 2016-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar