Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair / Wind

Esporte Confederação Brasileira de Futebol suspende os campeonatos nacionais em razão do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

O decreto da entidade engloba a Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF
O decreto da Confederação Brasileira de Futebol engloba a Copa do Brasil. (Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou no domingo (15) a suspensão de todos os torneios que organiza. A medida da entidade vale a partir desta segunda-feira (16) e foi tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O decreto da CBF engloba Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. Em relação à Copa do Nordeste, a CBF deixou a Liga do Nordeste deliberar.

Sobre o Brasileirão, que começa no mês de maio, ainda não há decisão tomada. Ajustes no calendário serão debatidos posteriormente. A Confederação Brasileira de Futebol também delegou às entidades estaduais a autonomia para decidir o que fazer em seus respectivos torneios.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirmou o presidente da CBF, Rogério Caboclo. “A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o País e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

UFRGS suspende as aulas devido ao coronavírus
Bolsonaro critica “histeria” causada pelo coronavírus no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar