Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A empreiteira Queiroz Galvão pagou 10 milhões de reais ao PSDB para abafar a CPI da Petrobras em 2009

Compartilhe esta notícia:

Tratativas foram comandadas pelo tucano Sérgio Guerra, que faleceria em 2014 (Foto: reprodução)

A nova fase da Operação Lava-Jato pretende apurar como a empreiteira Queiroz Galvão pagou propina ao então senador e presidente do PSDB Sérgio Guerra, em troca de uma operação para abafar a CPI da Petrobras, em 2009.

A Polícia Federal obteve registros de uma reunião entre Guerra, o então diretor da estatal Paulo Roberto Costa e empreiteiros, em outubro daquele ano.

Na ocasião, o grupo negociou o fim da investigação no Congresso Nacional. Imagens de uma câmera de segurança mostram o tucano (que faleceria em 2014) negociando o recebimento de 10 milhões de reais.

Também participaram da reunião Ildefonso Filho, que presidia a Queiroz Galvão e que foi preso pela Polícia Federal nessa terça-feira.

“Horror a CPI”

No vídeo, Guerra critica a atuação das comissões parlamentares de inquérito. “Eu tenho verdadeiro horror a CPI”, afirmou. “É deplorável que deputados e senadores tenham que fazer um papel que é da polícia.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Supremo mantém na cadeia os ex-deputados André Vargas e Luiz Argôlo
27% dos eleitores brasileiros votarão por biometria nas eleições municipais deste ano
https://www.osul.com.br/a-empreiteira-queiroz-galvao-pagou-10-milhoes-de-reais-ao-psdb-para-abafar-a-cpi-da-petrobras-em-2009/ A empreiteira Queiroz Galvão pagou 10 milhões de reais ao PSDB para abafar a CPI da Petrobras em 2009 2016-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar