Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Fiat Chrysler terá, pela primeira vez, uma mulher comandando fábrica de automóveis na América Latina

Compartilhe esta notícia:

Engenheira Juliana Coelho substituirá o italiano Pierluigi Astorino na chefia da unidade de Goiana. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, uma fábrica da Fiat Chrysler na América Latina será comandada por uma mulher. A engenheira Juliana Coelho, de 31 anos, assumirá o posto máximo na unidade de Goiana (PE), onde atualmente são produzidos os Jeep Renegade e Compass e a Fiat Toro.

Ela trabalha na empresa desde 2013, e faz parte do primeiro time de funcionários da unidade pernambucana, aberta em 2015 e considerada uma das mais modernas da FCA em todo o mundo.

Antes de assumir o cargo de gerente da fábrica, Juliana Coelho trabalhou como Especialista de Processo de Pintura, Supervisora e Gerente da Pintura e Gerente da Montagem na Jeep, além de, mais recentemente, ter chefiado a área de novos desenvolvimentos na manufatura da América Latina na fábrica da Fiat em Betim (MG).

“Cresci com o DNA Jeep e essa experiência no Vehicle Line Manufacturing me deu a oportunidade de entender melhor a região da América Latina, de adquirir uma bagagem interessante para essa nova etapa”, diz Juliana. “Estou feliz em estrear esse novo ciclo na FCA, é um desafio e eu gosto de desafios”.

Segundo a FCA, Juliana se destacou pelo conhecimento técnico e pela habilidade de liderar equipes. Agora, ela terá como missão dar continuidade ao trabalho de aperfeiçoar a produção da Jeep, que em 2019 conquistou a certificação Prata do World Class Manufacturing, se tornando a planta que alcançou esse nível em menor tempo de operação na América Latina.

“Vamos continuar evoluindo dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, a contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, sem dúvida um dos principais diferenciais da Jeep”, afirma a engenheira.

Antes dela, o posto era ocupado pelo italiano Pierluigi Astorino, que se torna Diretor de Manufatura da Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina. Ele sucederá o também italiano Francesco Ciancia, que retorna à Itália com a missão de liderar a manufatura das marcas Maserati e Alfa Romeo.

Vendas

A reabertura das concessionárias pelo Brasil deu resultado e as vendas de automóveis e comerciais leves ultrapassaram as 120 mil unidades pela primeira vez desde o início da pandemia. A alta nas vendas de carros novos chegou a 116,8% em relação a maio, com junho registrando 122.772 unidades vendidas. Em maio foram apenas 56.635 automóveis e comerciais leves emplacados.

O cenário ainda é desolador em relação a junho de 2019. A queda em relação a junho do ano passado chega 42%. O acumulado do ano também teve retração importante. Foram registradas 763.280 unidades entre janeiro e junho de 2020. Em 2019, fora, 1.248.83 unidades no mesmo período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vídeo em que o prefeito de Itabuna, na Bahia, declara que vai autorizar a reabertura do comércio “morra quem morrer” virou alvo de críticas na internet
A produção industrial brasileira cresceu 7% em maio, após dois meses de queda com a pandemia
https://www.osul.com.br/a-fiat-chrysler-tera-pela-primeira-vez-uma-mulher-comandando-fabrica-de-automoveis-na-america-latina/ A Fiat Chrysler terá, pela primeira vez, uma mulher comandando fábrica de automóveis na América Latina 2020-07-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar