Terça-feira, 28 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de outubro de 2025
 
				Regina Duarte estreou na TV em 1965 depois fazer sucesso na publicidade, estrelando vários comerciais. Sessenta anos depois o legado da Namoradinha do Brasil continua. Filha de Gabriela Duarte, sua neta Manuela Goldflus segue os passos da família.
Aos 19 anos, ela já fez teatro musical em São Paulo e participou de sua primeira campanha publicitária ao lado da avó e da mãe para uma rede de supermercados.
Em um de seus perfis nas redes sociais, Manu, como é chamada, também se descreve como dançarina e modelo. No TikTok, como muitos jovens da sua idade, posta dancinhas e dublagens.
A influência vem de todos os lados. Manuela é filha do badalado fotógrafo Jairo Goldflus, que já trabalhou com muita gente famosa. Em janeiro de 2020, seus pais anunciaram a separação depois de 20 anos de casamento.
Gabriela já disse em entrevistas que respeita a escolha dos filhos – ela também é mãe de Frederico, de 14 anos – e que não sabe se sua primogênita seguirá mesmo a dinastia da família nas artes. Mas, caminhando devagarinho, parece que Manuela não terá outro destino.
Comparações
Conhecida pelo público por seus papéis de destaque nas telenovelas brasileiras, Gabriela Duarte, de 51 anos, carrega um sobrenome de peso. Filha de Regina Duarte, de 78, a atriz refletiu sobre as comparações com a mãe ao longo dos 35 anos de carreira.
Parte de sua história é contada na biografia “Eu, Gabriela: Entre Memórias, Identidade e Personagens”, escrito em parceria com a jornalista Brunna Condini, que foi lançado na Livraria Argumento Leblon, na Zona sul do Rio de Janeiro, no último dia 8.
“A comparação é natural, até por questões genéticas, mas não é justa. Aliás, como toda comparação, raramente é. Ser comparada a ela, ou ser sua filha, nunca me limitou. Até porque sempre busquei ter uma trajetória própria, ainda que tenha muito orgulho de seguir a mesma profissão”, disse.
Gabriela também refletiu as diferenças de personalidades e individualidades de cada uma: “Mas temos nossas personalidades, individualidades, algumas visões similares e outras diferentes da vida, da profissão e de tantos assuntos. Como grande parte das pessoas, não é mesmo? Por isso é tão importante que cada uma seja exatamente o que é, e que sejamos enxergadas desta forma. Isso é identidade, a grande riqueza. E, para mim, algo inegociável”.
Em sua biografia, Gabriela narra um episódio marcante em sua vida. Ela recorda que quando tinha apenas 4 anos, foi apresentada a um casal que procurava um colégio novo para os filhos como “a filha de Regina Duarte”. A atriz diz que naquele exato momento soube que era uma menina com “etiqueta”, por ser filha de quem é.
“Sentia que, antes de ser eu, seria o sobrenome, o legado, a comparação. Hoje, percebo que, desde que me entendo por gente, venho investindo na construção de um caminho próprio. Minha vida toda convergiu para que eu estivesse aqui, agora, ainda pensando em minha identidade (…)”, diz um trecho da obra. As informações são do jornal Extra.