Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Brasil A vida da musa que abalou a República

Abandonada pela mãe e adotada por família pobre, primeira-dama do Turismo superou a infância sofrida para se formar em Relações Internacionais e surgir como um furacão em Brasília. (Foto: Reprodução)

Não é de agora que Milena Silva dos Santos causa furor. A mulher do novo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, há muito persegue um sonho: fazer a diferença. Já usou todas as derivações de seu sobrenome, assinando apenas um deles em algumas ocasiões, mas é como “Milena Tudo Pelo Esporte” que é chamada nas ruas até hoje, slogan de sua plataforma política ao se candidatar a um cargo público. Quem a viu em um decotão de ferir qualquer decoro, não conhece a história por trás de tanta exuberância e julgamento.

Milena, que chegou a ser suplente em Lauro de Freitas, no interior da Bahia, não gosta de contar sua origem. Ela foi abandonada pela mãe ainda pequena. “E foi adotada por uma família muito pobre”, conta uma antiga amiga da escola, que não quer sair do anonimato: “Ela não tinha dinheiro para pagar o transporte e andava quilômetros para ir à aula”.

Ex-Miss Bumbum já participou de vários concursos de beleza. (Foto: Reprodução)

Ex-Miss Bumbum já participou de vários concursos de beleza. (Foto: Reprodução)

Foi no período de privações que Milena percebeu que os lábios brejeiros e o corpo já formado podiam ser seus aliados, mas também causar discórdia. “Os meninos faziam tudo por ela, pagavam lanche, cortejavam… As meninas da escola batiam nela porque ela era bonita”, conta um namoradinho da época. “Milena sempre foi líder de galerinhas, se envolvia nas causas sociais. Ela tem o dom de cativar as pessoas. Parece uma bruxa, enfeitiça”, completa.

Já adulta, Milena participou de vários concursos de beleza. Foi a Malvada do Povo, personagem estilo Tiazinha de uma emissora de TV local, e Miss Bumbum Estados Unidos 2013. Entre um ensaio sensual e outro se formou em Relações Internacionais e frequentava vários gabinetes nos poderes Legislativo e Executivo baianos. “Ela sempre quis mostrar que não era só uma bunda. É inteligente e articulada”, conta um assessor parlamentar com quem a morena teve um affair.

Na Bahia, ela é conhecida como “Milena Tudo Pelo Esporte”. (Foto: Reprodução)

Na Bahia, ela é conhecida como “Milena Tudo Pelo Esporte”. (Foto: Reprodução)

Aliás, muitos homens com os quais Milena se envolveu preferem sair com a polida frase “Somos só bons amigos”. Um desses “bons amigos” era justamente Teixeira. Ela só contou aos mais íntimos sobre o relacionamento, dizia que não podia se expor com o ministro e que estava feliz o ajudando com pesquisas de trabalho em Brasília.

Antes do ministro, Milena se envolveu com o filho de um ex-secretário de comunicação baiano, alguns jogadores de futebol e cantores famosos do axé juram que já ficaram com ela. De qualquer forma, nenhum deles quer seu nome envolvido em polêmica. Parece que nem mesmo Milena, que após o bafafá em torno de sua aparição no Ministério do Turismo para uma prosaica visitinha ao marido, deletou seu perfil no Facebook. A equipe do ministro a “orientou”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lava-Jato denuncia João Santana, Odebrecht e outras 15 pessoas
Mais Médicos deve ser prorrogado por até três anos
Deixe seu comentário
Pode te interessar