Terça-feira, 26 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 20 de dezembro de 2017
Arquitetura de Interiores em três décadas. Esse é o tema da 16ª edição da AAI em revista – arquitetos 2018, lançada recentemente em evento no Vila Ventura Ecoresort, marcando a celebração do Dia do Arquiteto e Urbanista, comemorado no último dia 15. A publicação da Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS apresenta projetos de profissionais associados à entidade.
Comemorativo aos 30 anos da entidade, o anuário traz uma matéria especial sobre os avanços da Arquitetura de Interiores nas três últimas décadas, abordando profissão, mercado e academia. A AAI revista destaca, também, os 10 anos da lei da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Athis), apresenta escritórios de destaque dentre as “jovens expressões gaúchas” da atualidade e traz uma entrevista exclusiva com o escritório paulista FGMF, um dos expoentes nacionais da Arquitetura.
Com tiragem de 2.000 exemplares, a revista é distribuída gratuitamente para um mailing de profissionais, entidades e academia, além de fornecedores do setor; e é também comercializada em livrarias e bancas de revistas. Produzida pela Santa Editora, conta também com uma edição digital e interativa, que estará disponível gratuitamente no site da Associação – www.aaibrasilrs.com.br – a partir de março de 2018. Esta 16ª edição recebeu patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul.
Concurso Imagem da Capa
Durante o evento, também foi divulgado o resultado do Concurso Imagem da Capa da publicação, que escolheu a imagem do projeto que é a capa da edição 2018. A imagem vencedora foi a da arquiteta e urbanista Cláudia Xavier que, pela primeira vez, publicou seu trabalho em uma revista especializada.
Há 14 anos no mercado, a profissional disse ter escolhido participar do anuário em função da sua seriedade. “A revista da AAI passa essa seriedade para o cliente”, observou. Três outras imagens receberam menções. O Concurso ocorre entre os associados que expõem seus trabalhos na revista e que se inscrevem para participar do mesmo.
Os comentários estão desativados.