Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Acidentes envolvendo ciclistas aumentam 65% em Porto Alegre no primeiro semestre deste ano

Compartilhe esta notícia:

O aumento do interesse dos porto-alegrenses por bicicletas fez com que crescesse o número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo

Foto: Divulgação
O aumento do interesse dos porto-alegrenses por bicicletas fez com que crescesse o número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo. (Foto: Divulgação)

De janeiro a junho deste ano, foram registrados 132 acidentes envolvendo ciclistas em Porto Alegre. O número é 65% maior do que o verificado no mesmo período de 2020 e reflete o aumento da circulação de bicicletas na cidade.

Apesar do crescimento de 62% na quantidade de feridos nesses sinistros (138 em 2021 contra 86 em 2020), o número de óbitos diminuiu: foram dois nos primeiros seis meses de 2020 contra um em 2021.

Os dados são da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e foram divulgados pela plataforma digital de seguros por assinatura Kakau. Confira dicas para evitar acidentes ao andar de bicicleta:

– A bicicleta precisa ter o tamanho adequado: escolher uma bicicleta muito pequena ou grande limita a capacidade de manobrar e controlar o veículo corretamente.

– Cuidado com os freios: antes de começar o percurso, verifique se os freios estão em boas condições.

– Não deixe de usar faróis: eles não são benéficos apenas para os veículos de maior porte. Usá-los ajudará a ver e ser visto, seja de dia ou de noite.

– Não esqueça do capacete: utilizar um capacete minimiza as chances de ter uma lesão na cabeça caso você venha a se envolver em um acidente de bicicleta.

– Deixe os fones de ouvido na bolsa ou mochila: é impossível negar os benefícios da música, porém, esse tipo de som é capaz de distrair a atenção e abafar buzinas de carros e pessoas gritando, por exemplo.

– Mantenha as duas mãos no guidão: manter as duas mãos no guidão ao guiar é sempre recomendado e pode reduzir muito o risco de acidente.

– Não ande muito rápido: andar a velocidades excessivas só colocará você e as pessoas ao seu redor em perigo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Homem que matou menino a facadas é condenado a mais de 14 anos de prisão no interior do Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul continuará vacinando contra o coronavírus os adolescentes sem comorbidades
Deixe seu comentário
Pode te interessar