Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece ACPA divulga Manifesto à População de Porto Alegre, pedindo criação de uma Assembleia Nacional Constituinte

Compartilhe esta notícia:

Paulo Afonso Pereira , presidente da Associação Comercial de Porto Alegre. Foto: Banco de Dados/O SUL.

A Associação Comercial de Porto Alegre, presidida pelo empresário Paulo Afonso Pereira, divulga um manifesto que o jornal O Sul publica aqui na íntegra. A entidade mostra indignação com o fatos ocorridos no cenário político/econômico/social e pede a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte que possa colocar o país novamente nos trilhos, sem mais onerar a sociedade com altos tributos e medidas afins que traduzem desgoverno e desrespeito à nação.

Manifesto à População de Porto Alegre

“A população brasileira está estarrecida  com a situação de ingovernabilidade do País.   Assim, vimos reiterar nossa posição de repúdio ao fisiologismo que se instalou no Congresso Nacional, bem como em outras esferas do poder,  que age na contramão dos interesses da população brasileira e alheio aos anseios da sociedade.  Enquanto o presidente Michel Temer  amarga total rejeição, o Congresso usa de todas as artimanhas e meios nada louváveis para buscar a manutenção atual do quadro de desmandos a que chegamos.

Fazemos aqui um apelo à cidadania, ao povo brasileiro que, cansado de tantas informações negativas veiculadas sem cessar na mídia, assiste já cansado, ao desenrolar de um novelo sem fim de crimes de corrupção em todos os nichos do poder público. A classe política desconectou – se totalmente da população, de uma forma nunca antes assistida.

Queremos manifestar com veemência o nosso repúdio aos políticos sem ética que, voltados apenas aos interesses pessoais, em nada representam o povo brasileiro.

O recente aumento de impostos, que está a agravar a já insuportável carga tributária que recai sobre o cidadão brasileiro, atesta de forma ainda mais enfática o estado de caos e desgoverno a que foi levado o nosso País.

Por tudo isso impõe-se reformas estruturais profundas para que se tenha alguma chance de nos reconstruirmos como nação, evitando deixar um país inviabilizado para as futuras gerações. Estas reformas tem que ser exigidas pela sociedade civil organizada, que sofre as consequências desta imensa crise política, econômica e social em que vivemos.

Propomos o resgate da cidadania com a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva, um ato político extremo com o objetivo de reordenar a legalidade instituída, corroída pela ilegitimidade representativa. É preciso conquistar a cidadania política, mutilada pela ordem dos privilegiados”.

Associação Comercial de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

A Taxa básica de juros pode cair para 8,25% ao ano em setembro, sinaliza o Banco Central
Público movimentou a nova loja conceito da Claro, inaugurada no Iguatemi Porto Alegre
https://www.osul.com.br/acpa-divulga-manifesto-populacao-de-porto-alegre-pedindo-criacao-de-uma-assembleia-nacional-constituinte/ ACPA divulga Manifesto à População de Porto Alegre, pedindo criação de uma Assembleia Nacional Constituinte 2017-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar