Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Público movimentou a nova loja conceito da Claro, inaugurada no Iguatemi Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Fotos: Fabiano Panizzi/divulgação Claro

A Claro reabre as suas portas no Iguatemi Porto Alegre e lança sua loja conceito na capital gaúcha. Porto Alegre é a segunda Capital a receber o novo modelo de Loja da Claro  no Brasil, a primeira foi lançada na cidade de São Paulo. Com design diferenciado, repleta de inovações e com livre degustação de produtos e serviços a nova estrutura tem como objetivo proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo.

A loja também segue um conceito convergente e foi pensada para proporcionar interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O novo formato garante ao consumidor uma jornada mais eficiente por meio de espaços setorizados. A loja conta ainda com Wi-Fi gratuito, que possibilitará aos gaúchos experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. “O novo conceito de loja Claro no Iguatemi Porto Alegre conta com projeto inovador voltado para a experimentação de produtos Claro e NET, onde os clientes terão acesso à soluções completas em serviços de telefonia, banda larga, música, conteúdo, filmes, entre outras aplicações de conexão, interatividade e entretenimento. O nosso objetivo é que o consumidor, seja ele cliente ou não, encontre uma loja repleta de tecnologia e comodidade”, afirma o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira.

O Rio Grande do Sul foi escolhido para receber a segunda loja conceito Claro Brasil devido à importância estratégica do Estado para a operadora. “Esse novo conceito de loja está diretamente associado as fortalezas da marca Claro e apresenta um novo modelo de interação e relacionamento da marca com os consumidores, ao oferecer uma experiência ainda mais eficiente”, garante o executivo.

Serviços Digitais

Na nova loja, o consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, aplicativo sem custo para baixar músicas e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil vídeos entre séries, filmes e desenhos. A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, com conteúdo de dezenas de revistas e jornais para toda família, todos os gostos e idades, separado por categorias que facilitam a navegação.

Para o segmento Pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (serviço de armazenamento de dados na “nuvem”, que possibilita ao usuário acesso às suas informações a qualquer tempo pela Internet, por meio de dispositivos que contenham o aplicativo do Software), o aplicativo Ensina (ferramenta que oferece uma série de cursos de curta duração sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos). Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil, reconhecido por estudo amplamente divulgado pela imprensa nacional. “A operadora está fortemente voltada a entregar a melhor experiência de serviços ao consumidor brasileiro e para isso tem um plano robusto de investimento para modernização e expansão de sua rede”, destaca o CEO da Claro.

A Claro tem investido constantemente em infraestrutura e qualidade de rede. De janeiro a junho de 2017, a operadora expandiu sua rede 4G em 29 novos municípios, ampliando em 60% a presença da tecnologia no Estado, totalizando 78 cidades cobertas. Além das expansões de cobertura, a operadora tem trabalhado na melhoria dos sites já existentes. No Rio Grande do Sul, mais de 50% da infraestrutura receberá investimentos em capacidade e modernização, já na capital Porto Alegre, os investimentos vão ampliar a qualidade e a modernização em mais de 70% da rede instalada.

Planos inovadores

A Claro tem buscado oferecer ao consumidor alternativas diferenciadas, com tecnologia cada vez mais eficiente. Como parte dessa estratégia a Claro lançou pacotes em que o cliente tem uso ilimitado de voz, além de serviços de dados com preços mais acessíveis. “Estamos assumindo uma posição mais incisiva em cada mercado, com ênfase muito forte na rede, em aspectos de qualidade, mas claramente seremos a operadora com a melhor proposta de serviço e valor do mercado. Lançamos um plano que transforma algo que era um dogma no setor, acabando com efeito clube, indo para o ilimitado. E vamos trazer outros passos na sequência nesse rumo da liderança”, afirma Paulo Cesar.

Tecnologia 4,5G

Para o executivo, uma das opostas é a melhoria exponencial do desempenho da rede com a tecnologia 4,5G, na faixa de 700 megahertz, que é uma frequência baixa e, assim, possui maior eficiência na cobertura em ambientes fechados. A Claro já disponibiliza a tecnologia 4,5G em Brasília, que alcança até 10 vezes mais a velocidade do 4G.

Atualmente, a operadora é a única empresa que utiliza a faixa de 700MHz  atendendo aos requisitos do 4,5G, ao agregar várias faixas de frequência na mesma portadora da estação radiobase (ERB), conhecido tecnicamente como Carrier Aggregation (com no mínimo 35MHz de largura de banda + MIMO 4×4 + 256QAM). Com isso, é possível usar o sinal de modo mais eficiente e obter melhor uso dos recursos da rede. “O 4,5G garante mais produtividade para todos os clientes e, especialmente, para o mercado corporativo e para o uso na internet das coisas (IoT), que engloba a comunicação entre dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia e diferentes tipos de equipamentos”, explica o CEO.

A cobertura de rede 4G da Claro também tem evoluído. Dados divulgados recentemente pela Anatel e publicados pelo site Teleco, referentes ao mês de junho, mostram a operadora com aproximadamente 71% da população do país coberta pelo 4G da Claro. A operadora também lidera em indicadores de qualidade divulgados pela Anatel em 2017.

Com internet de altíssima velocidade na palma da mão, conteúdo gigante representado pelos aplicativos digitais inclusos no plano e ligações ilimitadas para qualquer telefone, fixo ou móvel, em qualquer lugar do Brasil, a Claro mostra que é a melhor opção em telefonia móvel no Brasil.

Para o CEO da Claro, no cenário de retração que o país enfrenta as operadoras de telefonia são de certa forma privilegiadas, pois o mercado de telecomunicações segue uma lógica diferente. “As pessoas não conseguem mais viver sem celular e são exigentes por acesso eficiente às redes. O celular tornou-se necessidade básica para a maior parte da população e a Claro com todos os investimentos em qualidade de rede e na oferta de produtos e serviços, é quem melhor atende hoje às necessidades do mercado”, afirma o executivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

ACPA divulga Manifesto à População de Porto Alegre, pedindo criação de uma Assembleia Nacional Constituinte
Projeto Mais Música do Canoas Shopping traz shows de bandas pop e recital de piano com Eudóxia de Barros
https://www.osul.com.br/publico-movimentou-nova-loja-conceito-da-claro-inaugura-no-iguatemi-porto-alegre/ Público movimentou a nova loja conceito da Claro, inaugurada no Iguatemi Porto Alegre 2017-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar