Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre “Acreditamos que é possível ampliar o funcionamento das atividades”, diz o prefeito de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Melo representa o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Melo representa o Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Convidado pelo governador Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, participou, nesta quinta-feira (08), da reunião virtual do Gabinete de Crise do governo do RS. Melo representa o Granpal (Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre), do qual é presidente.

“Com muita responsabilidade e trabalho forte de fiscalização e conscientização, acreditamos que é possível ampliar o funcionamento das atividades, respeitando os protocolos. Seguiremos com prioridade máxima para fortalecer o atendimento de saúde e batalhando por mais vacinas”, destacou Melo.

Conforme acordado com o governador, Melo indicou para colaborar nos debates do comitê técnico o secretário municipal Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Cesar Sulzbach, o diretor da Vigilância em Saúde, Fernando Ritter, e a diretora-geral do Hospital de Pronto Socorro, Tatiane Breyer.

A prefeitura também formalizou ao governo estadual as ações do Plano de Trabalho da Fiscalização de Porto Alegre. A fiscalização no município está prevista no artigo 28 do Decreto 20.889/2021. Para realizar esse trabalho, a Capital conta com 510 servidores (guardas municipais e guardas parques) e 657 agentes de fiscalização, além do apoio da Brigada Militar.

A orientação da prefeitura é que o trabalho seja focado em ações educativas, orientações sobre a legislação sanitária e os protocolos do distanciamento controlado. O plano de trabalho prevê as seguintes ações:

– Fiscalizar as medidas legais e sanitárias;
– Intensificar a atuação dos agentes, com prioridade para as praças, parques, estabelecimentos comerciais e de serviços;
– Orientar e distribuir máscaras de proteção individual para a população que não estiver utilizando-as, orientando quanto ao uso e aplicando as penalidades estabelecidas pela legislação vigente, quando for o caso;
– Agir de forma preventiva e fiscalizatória.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Rio Grande do Sul registra 4.608 novos casos de Covid-19 e mais 277 mortes provocadas pela doença
Número de feminicídios registra queda de quase 80% em março no RS; homicídios caem 21,9%
https://www.osul.com.br/acreditamos-que-e-possivel-ampliar-o-funcionamento-das-atividades-diz-prefeito-de-porto-alegre-em-reuniao-do-gabinete-de-crise-do-rs/ “Acreditamos que é possível ampliar o funcionamento das atividades”, diz o prefeito de Porto Alegre 2021-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar