Sábado, 17 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 16 de maio de 2025
O cantor e rapper norte-americano Chris Brown, acusado de causar “lesões graves” na Inglaterra, permanecerá preso até o dia 13 de junho, data marcada para sua próxima audiência. A decisão foi tomada nesta sexta-feira por uma juíza do Tribunal de Magistrados de Manchester, no norte da Inglaterra.
Brown, de 36 anos, ex-namorado da cantora Rihanna, é suspeito de agredir um produtor musical em uma boate de Londres em fevereiro de 2023. Ele foi detido na quinta-feira em um hotel em Manchester e, após ser formalmente acusado, compareceu nesta sexta ao tribunal da cidade.
A estrela do R&B, que já foi alvo de diversas denúncias por violência, responde por “lesões corporais graves intencionais” decorrentes de uma suposta agressão ao produtor Abe Diaw, ocorrida na casa noturna Tape, localizada no sofisticado bairro de Mayfair, no centro de Londres.
A juíza Joanne Hirst afirmou que o caso era “sério demais” para ser julgado por seu tribunal e encaminhou o processo ao Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, onde haverá nova audiência no dia 13 de junho.
A magistrada também negou o pedido de liberdade sob fiança feito pela defesa de Brown. Segundo as investigações, o cantor teria arremessado uma garrafa contra a cabeça do produtor e o agredido enquanto ele já estava no chão.
Chris Brown, que iniciou sua carreira nos anos 2000 e já vendeu dezenas de milhões de discos pelo mundo, estava em turnê no Reino Unido na época da agressão. Ele tem outra série de shows prevista no país entre junho e julho deste ano. (Com informações da AFP)