Sábado, 17 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Advogado do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró é preso ao desembarcar no Rio vindo de Miami

Compartilhe esta notícia:

Ribeiro (foto) é suspeito de ter atuado para prejudicar acordo de delação premiada (Foto: Reprodução)

Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Nestor Cerveró, foi preso na manhã desta sexta-feira (27) no aeroporto Tom Jobim, no Rio, logo após desembarcar de um voo vindo de Miami, nos Estados Unidos.  Segundo a Procuradoria-Geral da República, Ribeiro está envolvido em um esquema para tentar interferir nas investigações da Operação Lava-Jato, do qual fariam parte ainda o senador petista Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou a inclusão do nome do advogado  na difusão vermelha da Interpol, o que permitiria que Ribeiro fosse preso em fronteiras ou no exterior. O advogado chegou a ser localizado nos Estados Unidos na quarta-feira (25), mas não foi detido porque era aguardada a decisão do Supremo sobre a inclusão do nome na lista.

Ele é suspeito de ter atuado para ajudar Delcídio, líder do governo no Senado, a tentar prejudicar acordo de delação premiada entre Cerveró e o Ministério Público Federal. Ou, caso o acordo fosse firmado, impedir que o ex-diretor citasse o nome do parlamentar e de Esteves, que foram presos na quarta-feira (25). (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Inflação do aluguel acumula alta de mais de 10% em 12 meses
“Amor de homem com H”, diz Bruno Gagliasso após beijo em João Vicente
Pode te interessar