Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Agora fora da prisão, Roberto Jefferson insinua que sabe coisas sobre a roubalheira na Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Roberto Jefferson
"Não posso falar muito, estou bem", disse Roberto Jefferson (Foto: Mariucha Machado/Divulgação)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado a sete anos de prisão pelo mensalão, deixou nesse sábado o Instituto Penal Francisco Spargoli, em Niterói (RJ), e cumprirá o resto da pena em prisão domiciliar. Logo após deixar casa prisional, Jefferson concedeu uma rápida entrevista. Questionado se sabia alguma coisa sobre a Operação Lava-Jato, que investiga os casos de corrupção na Petrobras, o ex-deputado deixou transparecer que sabe. “Está aqui [gesticulando como se algo estivesse em sua garganta], mas eu não posso falar. Se eu disser, o Barroso me prende”, afirmou ele, rindo.

O benefício de cumprir o resto da pena em casa foi autorizado ontem pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, por Jefferson ter cumprido um sexto da pena em regime inicial semiaberto. O ex-deputado ficou 14 meses preso e conseguiu completar um sexto da pena com desconto dos dias trabalhados em um escritório de advocacia como auxiliar. Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson disse estar aliviado e que pagou pelos crimes que cometeu. “Está pago, ainda tem algum tempo a cumprir, mas está pago”, disse.

Operado em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de partes de outros órgãos do sistema digestivo, Jefferson disse que aproveitará a saída da prisão para cuidar da saúde e “namorar muito”. O ex-deputado deve se casar no fim deste mês.

 

A detenção

“Não há prisão que seja boa, mas tirei com toda a serenidade. Evoluí, melhorei, estou melhor que ontem. Tive o tempo de ler, de conhecer o sofrimento das pessoas que passam por isso.” O ex-deputado deixou o presídio dirigindo e disse que iria para a   Barra da Tijuca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Inter treina forte para encarar o Goiás nesta terça-feira
Proposta da reforma política dispõe que pessoas físicas que contribuíssem com até três salários-mínimos para campanhas eleitorais teriam o sigilo garantido, exceto à Justiça Eleitoral
https://www.osul.com.br/agora-fora-da-prisao-roberto-jefferson-insinua-que-sabe-coisas-sobre-a-roubalheira-na-petrobras/ Agora fora da prisão, Roberto Jefferson insinua que sabe coisas sobre a roubalheira na Petrobras 2015-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar