Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Após incêndio com 10 mortos, força-tarefa da prefeitura de Porto Alegre inicia vistoria em pousadas

Compartilhe esta notícia:

Uma das pousadas sofreu uma interdição parcial.

Foto: Cesar Lopes/PMPA
Uma das pousadas sofreu uma interdição parcial. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Após o incêndio que matou dez pessoas e feriu outras 15 em uma pensão de acolhimento em Porto Alegre na madrugada de sexta-feira (26), três unidades da Pousada Garoa foram vistoriadas, nesta segunda-feira (29), pela força-tarefa criada pela prefeitura. Os locais acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade encaminhadas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O trabalho segue nesta terça (30).

As visitas ocorreram nas zonas leste e central da cidade. Os três locais receberam notificações de melhorias que precisam ser executadas em prazos que variam de um a sete dias.

Além disso, uma das pousadas sofreu uma interdição parcial, por parte da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, de um espaço de cerca de 10 por 5 metros, por falta de ventilação. Ninguém teve de deixar a unidade após a medida.

Os tipos de notificações e eventuais sanções aplicadas durante as vistorias serão detalhadas no relatório final, que será produzido pela força-tarefa e, posteriormente, divulgado à imprensa.

Entre os dez mortos, cinco tiveram seus corpos e identificados. Todos foram velados e sepultados no sábado (27) no Cemitério Municipal São João (Zona Norte), sendo que para quatro a cerimônia foi coletiva, com caixões fechados e sem presença de familiares – compareceram apenas representantes da prefeitura, jornalistas, representantes de entidades sociais e religiosas.

As vítimas, no caso, são uma mulher e quatro homens que viviam em situação de vulnerabilidade social: Anderson Gaúna Corrêa, Maribel Terezinha Padilha, Dionatan Cardoso da Rosa, Julcemar Carvalho Amador e Silvério Roni Martim.  O reconhecimento desse grupo havia sido relativamente rápido, com base em impressões digitais.

Já os outros cinco corpos encontrados no local da tragédia ainda não foram identificados, devido ao estado de carbonização – aspecto que exige procedimentos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) como exame de arcada dentária e material genético fornecido por familiares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Instituto de meteorologia emite alerta de temporais no Rio Grande do Sul para os próximos dias
Vacinação contra a dengue deve começar na próxima semana em Porto Alegre e outros cinco municípios
https://www.osul.com.br/apos-incendio-com-10-mortos-forca-tarefa-da-prefeitura-de-porto-alegre-inicia-vistoria-em-pousadas/ Após incêndio com 10 mortos, força-tarefa da prefeitura de Porto Alegre inicia vistoria em pousadas 2024-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar