Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Ainda em Maceió, Grêmio treina para confronto diante do Londrina

Compartilhe esta notícia:

Posição do Grêmio no G4 está ameaçada em razão do jogo do Sport neste sábado (25). (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após o empate com o CSA, na noite da última quinta-feira (23), o plantel gremista, retomou, ainda em Maceió (AL), as atividades na manhã desta sexta (24), focado agora no próximo duelo pela série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Londrina, na terça (28), às 19h, na Arena, em jogo válido pela 15ª rodada da competição.

O empate, levou o Tricolor aos 21 pontos, ainda no G4. A posição, no entanto, está ameaçada, pois o Sport, primeiro time fora da zona de classificação à série A, tem 20 pontos somados e joga neste sábado (25) contra o Brusque.

Divididos em dois grupos, os atletas que disputaram os 90 minutos da partida contra o time alagoano permaneceram na academia do hotel, onde realizaram trabalhos regenerativos, com o acompanhamento dos profissionais de fisiologia, fisioterapia e nutrição. Enquanto isso, os demais participaram de um treino em campo, no Centro de Treinamento do CSA.

Na primeira parte da manhã, o preparador Reverson Pimentel orientou uma atividade física de aquecimento, seguido de trabalhos com bola. Em outro local do campo, os goleiros trabalharam sob a supervisão do preparador Mauri Lima.

Após esta etapa, foi a vez de Roger Machado comandar um trabalho educativo de passe e apoio e em seguida, orientar um treino técnico em campo reduzido, com sete jogadores contra sete. O comandante gremista também trabalhou componentes táticos durante a atividade, que se encerrou no final da manhã.

Já em Porto Alegre, o grupo se reapresenta neste sábado, no final da manhã, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para dar sequência a preparação para o confronto com o time paranaense.

Sub-20

A equipe Sub-20 do Grêmio realizou na tarde desta sexta, seu último treinamento antes de enfrentar a Chapecoense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, neste sábado, às 15h, no CT Água Amarela, em Chapecó (SC).

O trabalho desta tarde ocorreu no campo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), um dia após a chegada da delegação em solo catarinense.

Ainda pela manhã, os jogadores participaram de um estudo com vídeos e dados estatísticos apresentados para análise do adversário. No turno da tarde, o aquecimento comandado pelo preparador físico da categoria, Marcel Cardozo, foi elaborado para dar agilidade em movimentos de curto espaço e posse de bola. Na segunda parte do treinamento, sob o comando do treinador Luís Eduardo, os jogadores participaram de uma ação tática para execução dos posicionamentos e entrosamento.

Até o momento, o Grêmio segue com 100% de aproveitamento no grupo B, com seis pontos em dois jogos. Três gols marcados e apenas um sofrido.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio empata em 1 a 1 com o CSA e pode deixar o G4 da série B
Rodada deste fim de semana mantém o Grêmio em quarto lugar na tabela da Série B
Deixe seu comentário
Pode te interessar