Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alemanha prorroga lockdown até 7 de março para conter propagação do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Essa é a terceira vez seguida que o país estende o confinamento imposto durante nova onda da pandemia do coronavírus na Europa

Foto: Reprodução
A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse na terça-feira (27) que a variante já foi detectada em "ao menos 17 países". (Foto: Reprodução)

O governo da Alemanha anunciou, nesta quarta-feira (10), que vai estender o lockdown imposto em todo o país até, pelo menos, o dia 7 de março. A medida visa conter a propagação de novas variantes da Covid-19.

“Há muita incerteza em torno das mutações [do vírus Sars-Cov-2], e é claro que elas têm alguma vantagem de propagação”, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, em entrevista coletiva. “É por isso que temos que diminuir o número de casos.”

Essa é a terceira vez seguida que o país muda a data final do confinamento imposto durante a nova onda da pandemia do coronavírus no continente europeu.

Com a prorrogação do confinamento, permanecem fechados: bares, restaurantes, hotéis, academias de ginástica, cinemas, teatros e comércio não essencial. Segundo o plano de reabertura defendido por Merkel, é preciso que o número semanal de infecções caia para 35 a cada 100 mil habitantes para que se avalie a volta das atividades.

Atualmente, essa taxa está em 68 infectados a cada 100 mil habitantes, número bastante inferior aos 200 por 100 mil registrados no fim de dezembro do ano passado. O governo anunciou também que a prioridade da reabertura estará nas creches e escolas, que poderão voltar a funcionar antes mesmo do prazo determinado.

Salões de beleza também poderão ser reabertos antes deste prazo. A previsão do governo, é que esse tipo de estabelecimento possa voltar a funcionar em 1º de março.

Proibição de viagens

No fim de janeiro, a Alemanha proibiu entrada de viajantes com origem no Brasil para tentar conter a nova variante do coronavírus. A medida também foi aplicada a pessoas que estiveram recentemente na África do Sul, em Portugal, Reino Unido e Irlanda e, inicialmente, será válida até 17 de fevereiro.

A Alemanha está sob intenso confinamento desde novembro, com uma segunda onda do coronavírus muito pior e mais longa do que a primeira. O número de casos registrados da doença passa dos 2,3 milhões no país, e as mortes por Covid-19 já são mais de 63,2 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Para evitar “turismo das vacinas”, Chile proíbe imunização de estrangeiros sem visto de residência
Portugal detecta primeiros casos da variante brasileira do coronavírus, diz emissora
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar