Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Alguém ainda duvida que foi golpe!

Compartilhe esta notícia:

Governo Temer (Foto: Valter Campanato/ABr)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Ontem contabilizávamos as trapalhadas dos dez primeiros dias do governo do interino Michel Temer ainda desconhecendo a “bomba” que se encontrava nas bancas dos jornais. A Folha de São Paulo jornal que sempre apoiou o impeachment discutível levado a cabo no Brasil estampava na capa uma revelação perturbadora: a saída da Presidenta Dilma era considerada vital para os acusados da Lava-Jato.

Todo o diálogo revelado entre o agora ex-ministro do planejamento Romero Jucá e Sérgio Machado ex diretor da Petrobras e didático na revelação de que o impeachment não passou de um golpe. Destaco  JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir.

Impossível imaginar generais em pleno estado democrático de direito conspirando contra a presidenta eleita por mais quase cinquenta e seis milhões de eleitores! Dantesca a possibilidade de membros da mais alta Corte de Justiça ter entres seus ministros um traidor. Porém foi o que Romero Jucá revelou no diálogo que parece não ter incomodado muito os poderosos de Brasília que agem hoje como se nada tivesse acontecido. Jucá deixou o governo, mas e os outros?

Ora o objetivo evidente dos dois amigos era e deve continuar sendo cessar as investigações da Lava-Jato.  Os homens do Presidente podem continuar a circular com pose de autoridades mas eles sabem que paira sobre o Palácio do Planalto uma espada devastadora.

Os diálogos podem ser minimizados pelos aliados político mídia amiga e simpatizantes, mas são definitivamente comprometedores=  Machado – Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já. Juca – Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].Machado – Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu? Jucá – Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.

Soubemos também que o Machado está entre os que na Lava-Jato pediu e parece levou o benefício da delação premiada. A Expectativa e quando e por quem os contatos do delator com Sarney e Renan Calheiros que segundo Juca odeia o Eduardo Cunha afastado da presidência da Câmara Federal por corrupção, virão a tona!

Foi golpe, sim! Tramado por aliados da própria Dilma. Pobre Brasil. Impossível esquecer as palavras de Juca =   Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com…  Seria corrupção?

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Alceu Moreira pede que Polícia Federal investigue autoria de agressões na Assembléia gaúcha
Machado Áudio & Vídeo Ltda
https://www.osul.com.br/alguem-ainda-duvida-que-foi-golpe/ Alguém ainda duvida que foi golpe! 2016-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar