Quarta-feira, 07 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Alunos de rede pública de condado dos Estados Unidos só poderão levar mochilas transparentes para a escola

Compartilhe esta notícia:

Reprodução de imagem com malas transparentes no site do departamento de educação de Broward County. (Foto: Reprodução)

Os alunos da rede pública da cidade de Fort Lauderdale e dos outros municípios do condado de Broward County, na Flórida (EUA), só vão poder levar mochilas e malas transparentes para a escola a partir do segundo semestre.

A rede de ensino afirmou que essa é uma medida de segurança além de todas as outras que já existem.

O superintendente da rede, Earlean C. Smiley, afirmou que a ideia é permitir que se identifique rapidamente os itens que os alunos levam para o colégio.

Há algumas exceções, os alunos vão poder levar uma bolsa pequena para itens de higiene, caixas para comida, caixas para equipamentos esportivos ou instrumentos musicais.

Assassinatos em massa estão acontecendo com uma alta frequência neste ano nos EUA: uma média de cerca de um por semana, de acordo com uma análise dos dados do AP/USA Today.

A violência foi desencadeada por uma série de motivos: assassinatos-suicídios, violência doméstica, retaliação entre gangues; tiroteios em escolas e vinganças no local de trabalho.

O Congresso não deve proibir rifles semiautomáticos.

Chacinas no país

As chacinas em centros de ensino do país se repetem implacavelmente. Confira a seguir alguns dos massacres com armas de fogo em escolas mais mortíferos dos Estados Unidos nas últimas duas décadas.

– Nashville, Tennessee, 27 de março de 2023: Uma mulher de 28 anos abriu fogo na The Covenat School, uma escola de ensino fundamental religiosa em Nashville, Tennessee (sul), e matou três crianças e três adultos antes de ser abatida pela polícia.

– Uvalde, Texas, 24 de maio de 2022: Um jovem de 18 anos matou 19 crianças e dois professores na Escola Fundamental Robb na localidade de Uvalde, Texas (sul), a 120 quilômetros da fronteira com o México. O suspeito foi abatido pelas forças de segurança do estado.

– Oxford, Michigan, 30 de outubro de 2021: Um adolescente de 15 anos matou quatro estudantes e feriu outros seis, assim como um professor, na escola de ensino médio de Oxford, Michigan, uma pequena cidade próxima a Detroit (norte). O atirador foi acusado de executar um “ato terrorista” e de “assassinato”, e, em uma reviravolta pouco comum dos acontecimentos, seus pais também foram processados.

– Santa Clarita, Califórnia, 14 de novembro de 2019: No mesmo dia do seu aniversário, um adolescente de 16 anos atacou a tiros estudantes de sua escola de ensino médio em Santa Clarita, Califórnia (oeste), matando dois colegas de classe e outros três antes de tentar o suicídio. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos.

– Santa Fé, Texas, 18 de maio de 2018: Um adolescente de 17 anos disparou em 20 pessoas em sua escola secundária em Santa Fé, Texas (sul). Morreram dois adultos e oito jovens. O atirador permanece preso desde então.

– Parkland, Flórida, 14 fevereiro de 2018: No dia de São Valentim, um jovem de 19 anos, Nikolas Cruz, descarregou seu fuzil semiautomático na Escola de Ensino Médio Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, da qual havia sido expulso por questões disciplinares. Matou 17 pessoas, a maioria adolescentes. O atirador foi condenado à prisão perpétua.

– Benton, Kentucky, 23 de janeiro de 2018: Um adolescente de 15 anos baleou e matou outros dois estudantes da mesma idade na Escola de Ensino Médio Marshall County em Benton, Kentucky (sul). Outras 18 pessoas ficaram feridas a tiros ou no caos criado pelo ataque.

– Roseburg, Oregon, 1º de outubro de 2015: Um estudante de 26 anos matou a tiros nove pessoas na Universidade de Umpqua, em Roseburg, no estado do Oregon (noroeste). Ferido, se matou com um tiro na cabeça.

– Oakland, Califórnia, 2 de abril de 2012: Um homem matou sete pessoas na pequena Universidade Oikos em Oakland, Califórnia (oeste). O atirador, um ex-aluno de origem coreana, foi detido e morreu sete anos depois na prisão.

– Newtown, Connecticut, 14 de dezembro de 2012: Um jovem de 20 anos, Adam Lanza, matou a mãe em sua casa em Newtown, Connecticut (nordeste), e nessa mesma manhã foi até a Escola Fundamental Sandy Hook, e abriu fogo, provocando a morte de 26 pessoas, incluindo vinte crianças entre seis e sete anos. Ele se suicidou logo depois.

– Universidade Virginia Tech, Virgínia, 16 de abril de 2007: Um estudante originário da Coreia do Sul matou a tiros 32 pessoas no campus da Universidade Virginia Tech, em Blacksburg, Virgínia (leste), antes de se suicidar.

– Columbine, Colorado, 20 de abril de 1999: Dois estudantes da Escola de Ensino Médio de Columbine, em Columbine, Colorado (centro), mataram 12 colegas e um professor antes de se suicidarem na biblioteca. Os atiradores tinham 17 e 18 anos e estavam fortemente armados. O número de vítimas teria sido ainda maior se os dois jovens tivessem conseguido detonar suas bombas caseiras que levaram consigo. As informações são do portal de notícias G1 e da agência de notícias AFP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rei Charles III é coroado em cerimônia histórica
Polícia britânica prende Graham Smith, chefe do principal grupo antimonarquia do Reino Unido
https://www.osul.com.br/alunos-de-rede-publica-de-condado-dos-estados-unidos-so-poderao-levar-mochilas-transparentes-para-a-escola/ Alunos de rede pública de condado dos Estados Unidos só poderão levar mochilas transparentes para a escola 2023-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar