Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Ana Patricia e Rebecca perdem para dupla da Letônia no vôlei de praia

Compartilhe esta notícia:

Após reagir e levar o jogo para o tie break, brasileiras abusam de erros e acabam derrotadas por 2 a 1

Foto: Miriam Jeske/COB
Após reagir e levar o jogo para o tie break, brasileiras abusam de erros e acabam derrotadas por 2 a 1. (Foto: Miriam Jeske/COB)

Ana Patricia e Rebecca perderam para Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1 (parciais de 15/21, 21/12 e 12/15) na segunda rodada do vôlei de praia feminino. Em uma atuação de altos e baixos, com direto à recuperação no segundo set e erros no tie break, a dupla brasileira conheceu a sua primeira derrota na competição – a estreia foi com vitória diante do Quênia. Agora decidirá a classificação para as oitavas de final na última rodada do Grupo D na sexta-feira (30).

A partida foi disputada na noite desta terça-feira (manhã de quarta-feira em Tóquio) e, diferentemente de outros dias, ocorreu com sol. A previsão era de um duelo equilibrado. Graudina e Kravcenoka são as atuais 15ª do mundo e tinham sido superadas na primeira rodada por Claes e Sponcil, dos Estados Unidos. A dupla brasileira ocupa o 16º lugar no ranking mundial.

A situação no Grupo D está indefinida. Os EUA enfrentam as quenianas Makokha e Khadambi nesta quarta e depois o Brasil na sexta-feira às 21h (de Brasília). As letãs se recuperaram e enfrentam o Quênia, em tese a dupla mais frágil da chave, também na sexta.

O regulamento da competição prevê a seguinte dinâmica: são seis grupos com quatro duplas, e as duas primeiras avançam. Além disso, as duas melhores terceiras também passam. As outras quatro terceiras jogam entre si, em uma espécie de repescagem, para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.

tags: Olimpíada

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Brasileiras vencem e vão às semifinais de duplas femininas no tênis em Tóquio
Zoológico de Sapucaia e Jardim Botânico de Porto Alegre promovem dia de ingresso solidário nesta quinta
Deixe seu comentário
Pode te interessar