Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de fevereiro de 2020
"Girl from Rio" é uma das possíveis músicas do disco gravado pela artista com produção executiva de Ryan Tedder
Foto: Juliana Coutinho/MultishowDepois de investir no projeto Brasileirinha, constituído por série de singles gravados em português com artistas brasileiros, Anitta estabeleceu como próximo passo estratégico da carreira a ampliação do território fonográfico norte-americano.
Para tal, a cantora e compositora carioca apronta álbum gravado em inglês, em Los Angeles (EUA), com produção executiva de Ryan Tedder. Projetado como vocalista da banda OneRepublic, o norte-americano Tedder é compositor e produtor musical que tem no currículo trabalhos com artistas como Ariana Grande, Beyoncé e Ed Sheeran.
Após um disco trilíngue, Kisses (2019), em que Anitta atirou para vários lados e somente acertou o alvo com a gravação de “Onda Diferente” (Ludmilla), a artista foca no principal mercado da indústria fonográfica mundial.
Com músicas em inglês como “Girl from Rio” (colaboração de Anitta com o duo Stargate) e “Love me like you mean it”, ambas candidatas a uma vaga no repertório ainda não definitivamente escolhido, o quinto álbum de estúdio da cantora mira sobretudo os Estados Unidos, epicentro do universo pop.
Com edição prevista para meados deste ano de 2020, o disco chegará ao mundo numa época em que o funk carioca começa a ganhar visibilidade planetária.