Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ansiosos pela reabertura do comércio, empresários do setor de shoppings e centros comerciais comemoram o anúncio da flexibilização das medidas de isolamento divulgadas pelo Ministério da Saúde

Compartilhe esta notícia:

Ansiosos pela reabertura do comércio, empresários do setor de shoppings e centros comerciais comemoraram o anúncio da flexibilização das medidas de isolamento divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta semana — que prevê o isolamento apenas para alguns grupos de pessoas.A partir da próxima segunda-feira (13), a transição passa a valer para os municípios e Estados do País que não tiverem ultrapassado o percentual de 50% de ocupação dos serviços de saúde.

A medida é recomendada desde que haja oferta de leitos e respiradores, equipamentos de Proteção Individual para o trabalho de profissionais de saúde e testes de diagnóstico.

A recomendação está no Boletim Epidemiológico Especial sobre Coronavírus, publicado na segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde.

Casos do Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 17.857 e o total de mortes chega a 941. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (9). No último balanço do governo, na quarta-feira (8), o total de infectados chegava a 15.927, com 800 mortes confirmadas.

De acordo com o novo balanço, foram registradas 141 novas mortes nas últimas 24 horas. Em relação aos dados de quarta-feira, o aumento no número de mortes foi de 18%.

O número de casos novos confirmados da doença aumentou 12% em relação ao total de quarta. Foram 1.930 casos novos em 24 horas.

Em relação aos dados de quarta, a taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil aumentou de 5% para 5,3%. A taxa de letalidade é o índice que calcula a proporção de pessoas diagnosticadas com a doença e que vieram a falecer. Quanto maior essa taxa, mais letal é a doença.

São Paulo continua com o maior número de infectados no País, com 7.480, além de 496 mortes. Em seguida vem Rio de Janeiro, com 2.216 diagnosticados e 122 óbitos.

O Ceará aparece na terceira posição em relação ao número de casos: são 1.425 diagnosticados até o momento, com 55 mortes. Apesar de ter menos infectados, 555, Pernambuco registrou um óbito a mais que o Estado vizinho: 56.

A lista de Estados com mais infectados conta ainda com Amazonas (899) e Minas Gerais (655).

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que, para Estados com taxas de incidência mais elevadas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Ceará e Amazonas, a previsão continua sendo de pico da doença no fim de abril e início de maio. Assim como já havia dito o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Gabbardo também não recomendou o relaxamento de medidas de distanciamento social nesses locais.

“Eles vão ter o pico no fim de abril e começo de maio. Acho que a previsão continua sendo essa. Quanto ao afrouxamento das quarentenas, esses locais que estão com sinal vermelho, com aumento bastante considerável do número de casos, devemos dar a máxima atenção à mobilidade. Não significa que Estados como Rio de Janeiro, São Paulo ou Rio Grande do Sul devam manter todos os municípios com esse comportamentos”, disse Gabbardo, acrescentando: “Não recomendamos que haja aumento de mobilidade nesses locais.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Saiba como o mundo desperdiçou a chance de produzir uma vacina para conter a pandemia de coronavírus
Autônomo pode baixar aplicativo a partir desta terça-feira para renda de R$ 600
https://www.osul.com.br/ansiosos-pela-reabertur-do-comercio-empresarios-do-setor-de-shoppings-e-centros-comerciais-comemoram-o-anuncio-da-flexibilizacao-das-medidas-de-isolamento-divulgadas-pelo-ministerio-da-saude/ Ansiosos pela reabertura do comércio, empresários do setor de shoppings e centros comerciais comemoram o anúncio da flexibilização das medidas de isolamento divulgadas pelo Ministério da Saúde 2020-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar