Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após a prisão do ex-presidente Michel Temer, políticos de vários partidos se manifestam por todo o País

Compartilhe esta notícia:

"Não é bola de cristal. É conhecer essa gente", disse Ciro Gomes. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Políticos de vários partidos comentaram a prisão do ex-presidente da República Michel Temer após mandado da Força-tarefa da Lava-Jato do Rio de Janeiro.

1. Alessandro Molon, deputado federal (PSB-RJ)

“Finalmente a justiça começa a ser feita. Trata-se do chefe de uma quadrilha. Vários dos seus comparsas já estão presos. Por duas vezes nós tentamos aqui na casa fazer com que Michel Temer respondesse pelos seus delitos durante o exercício da presidência da república. Ele usou a força de seu cargo para impedir que essas denúncias avançassem e felizmente agora ele começa a responder perante a justiça como deveria pelos vários crimes que cometeu”.

2. Alexandre Frota, deputado federal (PSL-SP)
“Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava-Jato do RJ. Para quem achou que a Lava-Jato tinha morrido.”

3. Alexandre Padilha, ex-ministro e deputado federal (PT-SP)
“Nosso sentimento de traidor em relação a Michel Temer não pode fazer com que deixemos de cobrar a necessária transparência de quem decidiu por sua prisão preventiva. Qual o motivo da mesma? Fuga? Obstrução de Justiça? Ameaça a vida?”

4. Álvaro Dias (Pode-PR), senador e líder do partido no Senado
“Olha, é muito triste, mas é necessário e estava previsto, isso mostra também, ao contrário do que alguns imaginaram, que a operação Lava-Jato está muito viva, presente, eficiente e assim é que deve continuar.”

5. Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF
“Quero saber dos motivos, quem decretou mesmo a prisão, quais os fundamentos. Eu sou muito cuidadoso nessas análises de coisas que são impactantes. O ex-presidente da República, um constitucionalista […]A priori, se por um lado mostra que ainda estamos atravessando um clima de estresse político, cívico, jurídico, por outro lado a democracia vive de aperfeiçoamento constante, ininterrupto. E se a prisão se fez necessária para se materializar o princípio da moralidade, está justificada.”

6. Carlos Marun, ex-ministro (MDB)
“Trata-se de mais um pusilânime caso de exibicionismo judiciário”.

7. Carlos Zarattini, deputado federal (PT) e ex-líder do partido na Câmara
“Não vamos compactuar com prisões que não são compatíveis com preceitos jurídicos. É preciso que seja dentro da Lei. Lula foi vítima das arbitrariedades da Lava-Jato.”

8. Ciro Gomes
“Não é bola de cristal. É conhecer essa gente”.

9. Cristovam Buarque
“Temer preso por propina na construção de Angra aumenta o alerta sobre a segurança da central nuclear. A propina pode ter levado a relaxamento na segurança. Um Brumadinho radioativo seria catastrófico. Lembrem de Chernobyl e Fukushima entre SP e Rio. A prisão do Temer mostra que a PGR, a PF e a Justiça não têm escolhido partidos para perseguir e a corrupção não é monopólio de alguns”.

10. Eduardo Braga, senador (MDB)
“O importante, nesse momento, é que o Estado democrático de direito seja respeitado. Esperamos também que a defesa do ex-presidente Michel Temer possa esclarecer todas as acusações que pesam contra ele. Vale destacar que a lei e a Justiça valem para todos”.

11. Guilherme Boulos, ex-candidato à presidência
“Temer é um bandido, que já deveria estar preso há tempos. Existem provas contundentes contra ele, não meras “convicções”. Esperamos apenas que sua prisão não sirva pra fortalecer xerifes de toga, que se consideram acima da lei, nem pra desviar da crise do desgoverno de Bolsonaro.”

12. Hamilton Mourão, vice-presidente da República
“É muito ruim para o País ter um ex-presidente preso. E agora seguem as investigações”. Sobre atrapalhar as votações no congresso, acrescentou: “Acho que não. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Realidade é que fica todo mundo naquela situação igual cachorro em canoa, querendo se equilibrar”.

13. Ivan Valente, líder do PSOL
“Entendemos que é tardio até esse processo. Ele precisa ser investigado e punido. Uma crise muito grande do governo Bolsonaro. Bolsonaro apoiou o impeachment, apoiou governo Temer e também precisa se explicar. Que o Temer precisa ser investigado e punido não tenho menor dúvida”.

14. Jair Bolsonaro, presidente do Brasil (PSL)
“A Justiça nasceu para todos e cada um que responda pelos seus atos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro dá posse a deputados presos e convocará suplentes
O ex-presidente Michel Temer, preso pela Polícia Federal, começou a carreira pública nos anos 1960, quando assumiu cargos no governo estadual de São Paulo
https://www.osul.com.br/apos-a-prisao-do-ex-presidente-michel-temer-politicos-de-varios-partidos-se-manifestam-por-todo-pais/ Após a prisão do ex-presidente Michel Temer, políticos de vários partidos se manifestam por todo o País 2019-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar