Quinta-feira, 20 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após caminhada em Brasília, Lula alfineta as motociatas de Bolsonaro e defende a soberania nacional

Compartilhe esta notícia:

Lula participou de evento em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula participou de evento em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Lula participou neste domingo (28) de um evento esportivo em comemoração aos 95 anos do MEC (Ministério da Educação) em Brasília. O petista realizou uma caminhada de 3 quilômetros em 34 minutos. Ao longo do trajeto, ao lado da primeira-dama Janja da Silva, Lula fez pequenas corridas.

Durante o evento, que também contou com corridas de 5 e 10 quilômetros, Lula aproveitou para defender a soberania nacional e alfinetar as motociatas organizadas durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência que é através da educação, da creche à universidade, da alfabetização ao curso de engenharia, que a gente vai tornar o Brasil soberano para nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil”, disse Lula em vídeo gravado durante a caminhada.

Ao final do percurso, o presidente discursou. Sem citar diretamente Bolsonaro, Lula fez uma crítica aos passeios de motocicleta que o ex-presidente fazia com apoiadores.

“Gente, isso aqui mostra a nossa civilidade. Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores”, disse Lula.

Além do presidente, o evento reuniu ministros, servidores públicos, atletas amadores e a população em geral na Esplanada dos Ministérios, nas categorias masculino, feminino e paratletas.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Secretário de Comércio dos Estados Unidos diz que é preciso “consertar” o Brasil
De perfil discreto, o gaúcho Edson Fachin assume a presidência do Supremo nesta segunda
https://www.osul.com.br/apos-caminhada-em-brasilia-lula-alfineta-as-motociatas-de-bolsonaro-e-defende-a-soberania-nacional/ Após caminhada em Brasília, Lula alfineta as motociatas de Bolsonaro e defende a soberania nacional 2025-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar