Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após ministro do Tribunal Superior do Trabalho declarar ilegal a greve dos petroleiros, categoria afirma que a paralisação continua

Compartilhe esta notícia:

Categoria realiza protestos em unidades da Petrobras

Foto: Paulo Neves/FUP/Divulgação
Categoria realiza protestos em unidades da Petrobras. (Foto: Paulo Neves/FUP/Divulgação)

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) afirmou nesta terça-feira (18) que irá recorrer da decisão do ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), e que a greve da categoria continua.

Na véspera, o ministro do TST considerou a greve dos petroleiros ilegal e abusiva, atendendo a pedido da Petrobras. Ele autorizou que a estatal tome “medidas administrativas cabíveis”, como corte de salários, sanções disciplinares e demissão por justa causa.

A decisão afirma que a greve não pode permanecer nos moldes em que está. Segundo o ministro, a paralisação tem motivação política, desrespeita a lei de greve e as ordens judiciais para manter um percentual mínimo de trabalhadores em atividade.

Em nota, a FUP afirmou que a paralisação entrou nesta terça-feira no 18º dia, informando que orientou “que os petroleiros mantenham a greve e sigam as recomendações dos sindicatos em relação às tentativas de intimidação e assédio dos gestores da Petrobras”.

Entre as reivindicações da categoria, segundo a entidade, estão as demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, o descumprimento do acordo coletivo de trabalho, as privatizações e o alto preço dos combustíveis.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério Público pede novo exame em corpo do miliciano Adriano da Nóbrega
A Justiça declarou a greve dos petroleiros ilegal, e a Petrobras determinou o retorno dos funcionários ao trabalho
https://www.osul.com.br/apos-ministro-do-tribunal-superior-do-trabalho-declarar-ilegal-a-greve-dos-petroleiros-categoria-afirma-que-a-paralisacao-continua/ Após ministro do Tribunal Superior do Trabalho declarar ilegal a greve dos petroleiros, categoria afirma que a paralisação continua 2020-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar