Sexta-feira, 09 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após questionamento do governo, Twitter apaga 400 posts sobre violência em escolas

Compartilhe esta notícia:

No início da semana, o Twitter foi criticado pelo governo e por usuários por manter publicações com conteúdo extremista.

Foto: Reprodução
No início da semana, o Twitter foi criticado pelo governo e por usuários por manter publicações com conteúdo extremista. (Foto: Reprodução)

Estimativa do Ministério da Justiça aponta que o Twitter apagou mais de 400 posts com conteúdo sobre violência nas escolas. As postagens foram removidas após a pasta questionar a plataforma sobre a permanência desses conteúdos no ar.

No início da semana, o Twitter foi criticado pelo governo e por usuários por manter publicações com conteúdo extremista.

O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, notificou redes sociais se adéquem às novas regras para combater a disseminação de conteúdo violento e deu prazo de 72 horas para que enviem um relatório sobre as medidas tomadas para monitorar, limitar e restringir os conteúdos que incitem violência contra escolas e estudantes.

Pela publicação, os administradores terão até duas horas para remover conteúdo violento. Em último caso, a plataforma que não se adequar às regras poderá ser suspensa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Produção industrial avança 0,4% em março nos Estados Unidos
Renato Portaluppi diz que não conseguiu treinar o time escalado para a partida contra o ABC
https://www.osul.com.br/apos-questionamento-do-governo-twitter-apaga-400-posts-sobre-violencia-em-escolas/ Após questionamento do governo, Twitter apaga 400 posts sobre violência em escolas 2023-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar