Quarta-feira, 08 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após reunião com líderes, Lula diz que “diálogo entre os Três Poderes voltou a ser a regra em nossa democracia”

Compartilhe esta notícia:

O encontro foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O encontro foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Após encontro no Palácio do Planalto, em Brasília, com líderes da base governista no Congresso Nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “o diálogo entre os Três Poderes voltou a ser a regra em nossa democracia”.

“Agradeci todo o trabalho realizado nesses um ano e oito meses, com aprovações importantes para o governo federal e, principalmente, para o povo brasileiro, que têm garantido crescimento econômico e a volta de programas sociais”, afirmou Lula. A reunião ocorreu na segunda-feira (26).

Estiveram presentes no encontro representantes do PT, PSB, PDT, PSOL, Republicanos, PP, PSD, Podemos, Solidariedade, Avante, MDB, União Brasil, PCdoB, Rede e PV.

Os líderes, por sua vez, disseram a Lula que querem evitar a “criminalização” das emendas parlamentares e defenderam a impositividade, ou seja, a obrigação de pagamento de parte desses recursos.

O petista afirmou que pretende intensificar esses encontros com os líderes e com as bancadas das legendas. O presidente sugeriu que as próximas reuniões com os líderes podem ser na Granja do Torto, residência de lazer do presidente da República.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Joao Batista Santos Silva
27 de agosto de 2024 12:26

Em um pais sério estariam todos presos.

Fernando Krause
27 de agosto de 2024 18:35

Teu encantador deixa as contas públicas em ESTADO de MISÉRIA!

Vanderlei Ochoa
27 de agosto de 2024 12:34

Lula não. ESTADISTA LULA.

Fernando Krause
27 de agosto de 2024 13:37

Eterna Vandeca aloprada, hahahahaha.

Vanderlei Ochoa
27 de agosto de 2024 12:36

Sabe quando a direita corrupta e golpista terá um ESTADISTA como o ESTADISTA LULA? O dia em que o SARGENTO GARCIA prender o ZORRO.

Vanderlei Ochoa
27 de agosto de 2024 13:05

Eterna kreusa Almeida…quaquaqua

Fernando Krause
27 de agosto de 2024 12:50

Na Praça dos Três Poderes o “diálogo” tem nome: muito, mas muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ público do suor do pagador de impostos…

Andre Palo
27 de agosto de 2024 16:51

Vagabundo , Bandido, falando em Democracia…

CANCER….VERME

Banda de rock britânica Oasis confirma retorno aos palcos após 15 anos
ONU emite alerta mundial para a rápida elevação do Oceano Pacífico
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x