Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Arábia Saudita não está disposta a cortar produção de petróleo

Compartilhe esta notícia:

Os preços do petróleo aumentaram mais de 14% nos últimos dias. (Foto: EFE)

A Arábia Saudita “não está disposta” a cortar sua produção de petróleo, afirmou nessa quinta-feira o ministro de Relações Exteriores do país, Adel al-Jubeir. Na terça-feira, o governo concordou com Rússia, Qatar e Venezuela em congelar a produção, caso outros grandes exportadores também o façam. A medida seria um passo importante para conter a sobreoferta global da commodity e a queda dos preços, que afeta petroleiras e economias no mundo.

“Se outros produtores querem limitar ou acordar um congelamento em relação à produção adicional, isso poderia ter impacto no mercado, mas a Arábia Saudita não está disposta a cortar sua produção”, afirmou Al-Jubeir. “O assunto do petróleo será determinado pelo fornecimento e demanda e pelas forças do mercado. O reino da Arábia Saudita protegerá sua cota no mercado e assim temos dito”, completou.

Aumento de preços

Os preços do petróleo aumentaram mais de 14% nos últimos dias a partir do anúncio do acordo entre os gigantes do petróleo, que obteve apoio do Irã. A produção da commodity seria congelada nos níveis recorde de janeiro, segundo os termos definidos. O acordo é o primeiro em 15 anos entre países integrantes e não integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro do Supremo afirma que o sistema criminal brasileiro é surreal
Em nova gafe, a senadora Gleisi Hoffmann confundiu a letra de uma música de um cantor baiano com apoio ao seu partido
https://www.osul.com.br/arabia-saudita-nao-esta-disposta-a-cortar-producao-de-petroleo/ Arábia Saudita não está disposta a cortar produção de petróleo 2016-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar