Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Arábia Saudita proíbe a entrada de viajantes do Brasil, dos Estados Unidos e da Argentina

Compartilhe esta notícia:

Não há voos diretos entre Brasil e Arábia Saudita

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A Arábia Saudita proibiu a chegada a seu território de viajantes provenientes de 20 países, incluindo Estados Unidos, Brasil e Argentina, para tentar conter o aumento das infecções por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Ministério do Interior saudita informou, de acordo com a agência oficial SPA, que a suspensão temporária entraria em vigor nesta quarta-feira às 18h (15h, no horário de Brasília). Não há voos diretos entre Brasil e Arábia Saudita.

Os países afetados são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Egito, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Líbano, Paquistão, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Turquia.

A proibição também afeta aqueles que permaneceram em dos países citados na lista nos 14 dias anteriores à entrada em vigor da medida.

Cidadãos sauditas, bem como diplomatas e profissionais de saúde desses países, terão permissão para entrar no reino árabe, mas “dentro do quadro de medidas de precaução” recomendadas pelas autoridades de saúde, disse o ministério.

No domingo, o ministro da Saúde, Tawfiq al Rabiah, alertou que novas restrições serão impostas caso a população não respeite as já vigentes.

A Arábia Saudita registrou mais de 368 mil casos e 6,4 mil mortes por Covid-19. É o país árabe mais populoso do Golfo (34 milhões de habitantes) e o mais afetado pela pandemia.

Outros países

A Espanha também anunciou nesta semana restrições de entrada de pessoas provenientes do Brasil. Antes, outros países haviam tomado medidas semelhantes, principalmente depois da detecção da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus.

Veja abaixo a lista e as datas: Itália – desde 16 de janeiro; Turquia – desde 22 de janeiro; Israel – desde 26 de janeiro (todos os voos internacionais); Portugal – desde 27 de janeiro; Colômbia – desde 27 de janeiro; França – desde 29 de janeiro (viajantes de fora da UE); Alemanha – desde 30 de janeiro; Espanha – a partir de 3 de fevereiro; Arábia Saudita – a partir de 3 de fevereiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

União Química espera receber a autorização para testes da Sputnik V no Brasil até a semana que vem
O México autoriza o uso emergencial da vacina russa Sputnik V
https://www.osul.com.br/arabia-saudita-proibe-a-entrada-de-viajantes-do-brasil-dos-estados-unidos-e-da-argentina/ A Arábia Saudita proíbe a entrada de viajantes do Brasil, dos Estados Unidos e da Argentina 2021-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar