Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 20 de fevereiro de 2025
A tendência é de que os jogadores não estejam disponíveis para a primeira partida da decisão
Foto: Lucas Uebel/GrêmioNeste sábado (22), o Grêmio enfrenta o Juventude na Arena, em Porto Alegre, às 21h30min, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Porém, o Tricolor pode ter ausências importantes para o início da decisão. O atacante Aravena e o lateral-direito João Pedro preocupam a comissão e devem ser reavaliados pelo departamento médico.
Na entrevista coletiva dada pelo técnico Gustavo Quinteros após o duelo contra o São Raimundo pela Copa do Brasil, o treinador revelou estar preocupado com a situação dos jogadores. Além disso, o argentino já sinalizou que a tendência é de que os atletas fiquem de fora da lista de relacionados para o primeiro confronto da semifinal.
“João Pedro torceu o tornozelo, é difícil que jogue o próximo jogo. O Aravena teve um desconforto muscular, perdemos no primeiro tempo com essas mudanças”, afirmou o comandante.
No intervalo, Villasanti também precisou ser substituído. Porém, diferente dos outros jogadores, a alteração aconteceu por uma precaução, visto que o mesmo já possuía cartão amarelo.
Quinteros terá a disposição Edenilson, Camilo e Dodi para o lugar de Villasanti. Caso Aravena seja baixa, devido a dores musculares, Edenilson e Cristian Oliveira são as opções para o treinador gremista.
No caso de João Pedro a situação é ainda pior uma vez que João Lucas, que é o reserva imediato do lateral-direito está suspenso e não poderá jogar neste sábado (22).