Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Verão Arena Rede Pampa Beach Tennis encerra temporada em Atlântida

Compartilhe esta notícia:

Quadras receberam torneios gratuitos e ficaram abertas para uso do público interessado durante o verão.

Foto: Beto Rodrigues/O Sul
Quadras receberam torneios gratuitos e ficaram abertas para uso do público interessado durante o verão. (Foto: Beto Rodrigues/O Sul)

Em mais uma edição de sucesso, a Arena Rede Pampa Beach Tennis 2024 encerra suas atividades na beira-mar de Atlântida, Xangri-lá, no Litoral Norte do estado. Em funcionamento desde o final de dezembro, o espaço promovido pela Rede Pampa em parceria com Banrisul, Chevrolet, Ciee, Claro, KTO, Sesc, Sesi, Unimed, Panvel, Saba, Prefeitura de Xangri-lá e Proled, recebeu um público variado para a prática gratuita do esporte.

A iniciativa, composta por duas quadras de beach tennis providas de iluminação e estrutura adequada, esteve disponível diariamente para uso dos veranistas interessados, que organizavam os jogos através da tradicional fila de raquetes. “É muito democrático e muito auto-organizável com os atletas do beach tennis”, explicou o organizador do espaço, Gilmar Bones.

O espaço recebeu, também, torneios gratuitos promovidos pelos patrocinadores durante quatro finais de semana. Os eventos receberam de atletas iniciantes a jogadores profissionais, incluindo adolescentes, adultos e idosos, reiterando o espírito democrático da modalidade.

O Sesi foi o responsável pela primeira competição, em 20 e 21 de janeiro, e pela última competição, realizada em 10 e 11 de fevereiro. “É um esporte que trouxe vida para a praia novamente. Poucas atividades físicas eram exercidas na areia aqui no litoral gaúcho, e o beach tennis vem mudando esse cenário”, contou Flávia Rodrigues, coordenadora das ações na praia do Sesi.

Em 27 e 28 de janeiro, foi a vez da Chevrolet organizar o torneio nas quadras da Arena Rede Pampa. “A Chevrolet vem atrás do beach tennis mostrar o quanto é importante a reunião das famílias e dos amigos”, destacou o representante da empresa responsável pela organização do evento, Juliano Cunha. 

No fim de semana seguinte, 3 e 4 de fevereiro, as quadras receberam torneio promovido pela Claro. “A presença da Claro na Arena da Pampa em Atlântida é mais uma forma de estarmos junto dos nossos clientes e dos praticantes de uma das modalidades esportivas que mais cresce no país”, comentou Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul.

Além das competições, o espaço também ofereceu, através do Sesi, aulas de beach tennis, ritmos e alongamento, integrando veranistas e promovendo a saúde associada ao esporte. Todas as atividades foram gratuitas e sem necessidade de inscrição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Celular pegando fogo: seis cuidados no verão para você não ter que jogá-lo na água
Ecovela 2024 é atração no Parque Estadual de Itapuã neste fim de semana
https://www.osul.com.br/arena-rede-pampa-beach-tennis-atlantida/ Arena Rede Pampa Beach Tennis encerra temporada em Atlântida 2024-02-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar