Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Argentina legaliza o cultivo de maconha para uso medicinal

Compartilhe esta notícia:

Para plantar a droga, os argentinos precisam se cadastrar em um programa nacional ligado ao Ministério da Saúde

Foto: Reprodução
Para plantar a droga, os argentinos precisam se cadastrar em um programa nacional ligado ao Ministério da Saúde. (Foto: Reprodução)

A Argentina legalizou, nesta quinta-feira (12), o cultivo de maconha para uso medicinal e permitirá a venda de óleos, cremes e outros derivados da planta em farmácias autorizadas.

O decreto foi assinado pelo presidente Alberto Fernández. O texto regulamenta uma lei de 2017 que permitia o uso de óleos feitos com base na planta da maconha, mas que ainda mantinha o cultivo proibido, assim como a posse de sementes da erva.

“É impostergável criar um marco regulatório que permita acesso seguro e inclusivo a quem quiser usar a cannabis como ferramenta terapêutica”, diz o decreto. Até agora, o porte de sementes e plantas de maconha era punido sem exceções pela lei 23.737 com até 15 anos de prisão. A legislação anterior também limitava o uso de cannabis medicinal a uma única patologia: epilepsia refratária.

Para ter a permissão para comprar ou plantar a droga, os argentinos precisam se cadastrar em um programa nacional ligado ao Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cães de terapia e assistência podem acessar locais públicos e privados no Rio Grande do Sul
Com agendamento e rigorosos protocolos sanitários, visitas são retomadas nas unidades da Fase em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/argentina-legaliza-o-cultivo-de-maconha-para-uso-medicinal/ Argentina legaliza o cultivo de maconha para uso medicinal 2020-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar