A bela embalagem “Mailbox Edição Limitada” da Veuve Clicquot, assinada pela canadense Eileen Ugarkovic, vencedora do Concurso Re-Creation, que reuniu designers de nove países. (Foto: divulgação)
Gasparotto
Bem comentada, a edição limitada da Mailbox, embalagem criada pela vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, a canadense Eileen Ugarkovic, que está fazendo sucesso no mercado mundial. Eileen inspirou-se na âncora da Maison Veuve Clicquot como um símbolo de esperança associada aos pássaros, que representam liberdade e ideias, concebidas no papel. Por isso, pássaros e aviões de papel – ambos voando em direção à caixa postal de Madame Clicquot – são representados na Mailbox.
Além da conhecida cor “yellow Clicquot”, a embalagem possui a cor azul, simbolizando a contribuição histórica da casa de champagne para a cidade de Reims, França. Juntas, estas cores inspiram nobreza, característica da marca.
A seleção – que teve início em 2014 e apresentou o vencedor durante festa de gala no Hotel du Marc, em Reims, teve a participação de artistas, designers e do público criativo em geral, com suas próprias versões da Clicquot Mailbox.
Foram centenas de inscritos de nove países, inclusive do Brasil. Na cerimônia de anúncio da ganhadora, além do novo presidente da Maison, Jean Marc Gallot, estavam presentes diversos designers renomados, entre eles Pablo Reinoso e Carolina Bueno, do escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque.
A criatividade da designer está em evidência na embalagem ao lado da tradicional garrafa da Veuve Cliquot. (Foto: divulgação)
O design, com a assinatura moderna da canadense Eileen Ugarkovic, reforça a atenção e o cuidado que a marca tem pelo visual. (Foto: divulgação)