Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia “As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, diz o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos

Compartilhe esta notícia:

Guedes participa do Fórum Econômico Mundial

Foto: Reprodução de vídeo
Guedes participa do Fórum Econômico Mundial. (Foto: Reprodução de vídeo)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que “o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza”. “As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, disse Guedes durante uma discussão sobre o futuro da indústria no mundo.

“Eles têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram as suas florestas, que já lidaram com suas minorias étnicas, essas coisas”, completou, em uma alfinetada nos países desenvolvidos.

O ministro também afirmou que “todos precisamos de mais alimentos”, mas que, dependendo dos produtos químicos necessários para produzir mais, “você não tem um meio ambiente limpo”. “E essa é uma solução política. Não é simples, é muito complexa”, declarou.

Segundo Guedes, o “primeiro nível de preocupações no Brasil é remover o ambiente hostil para negócios em geral, receber e recolocar todo esse conhecimento já disponível em todo o mundo sobre inovação na indústria. Em um país como o Brasil, estamos um pouco para trás. Para não dizer muito para trás”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Irã confirma ter disparado dois mísseis contra avião ucraniano
Operação Oikos investiga supostas manipulações de partidas de futebol
https://www.osul.com.br/as-pessoas-destroem-o-meio-ambiente-porque-precisam-comer-diz-o-ministro-da-economia-paulo-guedes-em-davos/ “As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, diz o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos 2020-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar