Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Jean-Paul Belmondo, um dos atores mais icônicos da França, morre aos 88 anos

Compartilhe esta notícia:

Jean-Paul Belmondo em uma cena do filme "Acossado", de Jean-Luc Godard

Foto: Reprodução
Jean-Paul Belmondo em uma cena do filme "Acossado", de Jean-Luc Godard. (Foto: Reprodução)

O ator francês Jean-Paul Belmondo morreu nesta segunda-feira (6), aos 88 anos, em sua casa em Paris, capital da França. Astro da Nouvelle Vague francesa, um dos mais importantes movimentos da história do cinema, Belmondo ficou conhecido por filmes como “Acossado” (1960) e “O Demônio das Onze Horas” (1965), ambos dirigidos por Jean-Luc Godard.

Outro grande filme estrelado por Belmondo foi “O Homem do Rio” (1964). “Ele estava muito cansado há bastante tempo, morreu tranquilamente”, disse o advogado Michel Godest. A causa da morte não foi divulgada.

Depois de construir uma carreira inconteste no cinema francês, principalmente interpretando homens frios e sisudos, mas que encantavam o público, Belmondo passou a atuar em filmes mais populares. Ele se tornou um dos grandes nomes do cinema mundial.

A Nouvelle Vague (Nova Onda, em tradução livre) foi um dos mais importantes movimentos da história do cinema. Marcado pela juventude e transgressão às regras pré-estabelecidas, baixo orçamento e atuação improvisada, o movimento, que começou no fim dos anos 1950, transformou o cinema francês e mundial.

Além de “Acossado” e “O Demônio das Onze Horas”, estão entre os grandes filmes produzidos pela Nouvelle Vague “Hiroshima, Meu Amor” (1959), “Cléo das 5 às 7” (1962), “Jules e Jim” (1962) e “Bande à Part” (1964).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ex-jogador Pelé é submetido a uma cirurgia para retirar tumor no cólon
Rio Grande do Sul registra 498 novos casos de Covid-19 e mais 10 mortes provocadas pela doença
https://www.osul.com.br/astro-do-cinema-frances-jean-paul-belmondo-morre-aos-88-anos/ Jean-Paul Belmondo, um dos atores mais icônicos da França, morre aos 88 anos 2021-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar