Sexta-feira, 29 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 11 de julho de 2023
O atacante disse que tinha outras propostas, mas quando ouviu o Grêmio decidiu não falar com outros clubes
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO novo atacante do Grêmio Juan Manuel Iturbe foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10), no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O jogador aproveitou a apresentação e explicou a escolha pelo clube gaúcho. Iturbe irá vestir a camisa 21 do Tricolor.
O atacante está em Porto Alegre há quase uma semana. O novo contratado já fez atividades com o elenco principal, mesmo não estando regularizado e pronto para estrear. O atleta mostrou que conhece a história do clube e disse ter identificação com o time gaúcho.
“O Grêmio é o maior do Sul. Por tudo que significa jogar aqui, já conhecia quando estive aqui quando jovem. Foi o que pensei desde que me falaram a primeira vez do Grêmio. Depois não queria escutar mais nada. Tinha outras ofertas. O Grêmio é o Grêmio”, disse o atacante.
Iturbe destacou que quando era mais jovem teve a oportunidade de jogar pelo Grêmio. Por questões familiares, ele não pode continuar no clube na época.
“Quando tinha 14 anos tive a possibilidade de estar no Grêmio. Quando jogava no Paraguai estive aqui, mas por questões familiares não pude ficar. Faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio. Conhecia o Olímpico. O estádio novo joguei na Copa América contra o Brasil”, destacou Iturbe.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Gilso, acredito que cada pessoa tem o direito de expressar seus sentimentos, sem ser obrigado por alguém,portanto se ele fosse colorado,não iria dizer e se sentir feliz por estar no Grêmio.E quanto as qualidades técnicas vamos ver, mas garanto que a disposição e honra de colocar a camisa do Grêmio, isso ele vai ter.
Essas declarações que os dirigentes obrigam os jogadores contratdos a falarem, são constrangedoras, qualquer imbecil sabe, que ele só veio para o Grêmio, porque foi o único clube que se interessou por um jogador que estava jogando em um clube de segunda divisão da Grécia.