Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ataque com mísseis deixa 17 mortos em cidade da Ucrânia; ucranianos acusam russos

Compartilhe esta notícia:

Os militares ucranianos confirmaram o ataque, citando dezenas de baixas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os militares ucranianos confirmaram o ataque, citando dezenas de baixas. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um ataque com mísseis atingiu neste domingo (9) a cidade ucraniana de Zaporizhzhia, danificando apartamentos e deixando ao menos 17 pessoas mortas e dezenas de feridos. Segundo as autoridades ucranianas, a ofensiva teria partido da Rússia.

O ataque acontece um dia após a única ponte que liga a Rússia à península ucraniana da Crimeia ter sido atingida por explosões. Até o momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pelos danos à via estratégica para os russos.

Segundo a agência de notícias internacionais, os mísseis que atingiram Zaporizhzhia danificaram pelo menos 20 casas e 50 prédios de apartamentos. Pelo menos 40 pessoas também foram hospitalizadas.

As explosões também chegaram a desmoronar parcialmente um edifício. Os militares ucranianos confirmaram o ataque, citando dezenas de baixas.

Crimeia

Um grande incêndio afetou no sábado (8) a única ponte que liga o território russo à península ucraniana da Crimeia, anexada ilegalmente por Moscou em 2014. O fogo começou após várias explosões violentas.

Segundo autoridades russas, um caminhão explodiu e incendiou sete tanques de um trem de carga que transportava combustível. Três pessoas morreram no incidente, ainda de acordo com a Rússia.

O Comitê Nacional Antiterrorismo da Rússia disse que o incêndio foi causado por uma bomba detonada no caminhão. Um trecho da parte rodoviária da ponte teria desmoronado. Não houve danos ao arco sobre o trecho navegável.

“Um homem e uma mulher que estavam em um veículo que passava na ponte foram mortos pela explosão e seus corpos foram recuperados”, afirmou o Comitê, sem fornecer detalhes sobre a terceira vítima.

Nas redes sociais, o jornalista ucraniano Oleksiy Soroki postou um vídeo que seria do momento da explosão.

A ponte rodoviária e ferroviária, construída por ordem do presidente Vladimir Putin e inaugurada em 2018, é a única via ligando a Crimeia à Rússia, sendo atualmente usada principalmente para transportar equipamentos militares para as forças armadas russas na guerra contra a Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Unidade móvel leva vacinação a três bairros de Porto Alegre nesta semana
No Beira-Rio, Inter vence o Goiás por 4 a 2 e retoma vice-liderança do Brasileirão
https://www.osul.com.br/ataque-com-misseis-deixa-17-mortos-em-cidade-da-ucrania-ucranianos-acusam-russos/ Ataque com mísseis deixa 17 mortos em cidade da Ucrânia; ucranianos acusam russos 2022-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar