Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em jogo de poucas oportunidades, Croácia e Marrocos não saem do zero

Compartilhe esta notícia:

A seleção europeia não conseguiu furar o bloqueio dos africanos

Foto: Reprodução/Twitter
A seleção europeia não conseguiu furar o bloqueio dos africanos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Atual vice-campeã do mundo, a Croácia não teve a melhor das estreias na Copa do Mundo do Catar, nesta quarta-feira (23). O empate em 0 a 0 com Marrocos refletiu um jogo de poucas oportunidades no Estádio Al-Bayt.

Animados com a possibilidade de contar com Ziyech, que quase ficou fora do Mundial após uma briga com o antigo técnico da equipe, os marroquinos tentaram chegar com perigo pelos lados – em especial com Hakimi –, mas a marcação croata freou as melhores chances. No segundo tempo, chegaram perto de abrir o placar em um chutaço do próprio Hakimi em cobrança de falta, defendida por Livakovic.

Sem opções de jogada, Modric, principal jogador da equipe europeia, pouco apareceu se não em chutes de longe. No melhor momento dos croatas no primeiro tempo, imprimiram volume de jogo, mas sem criar muitas chances claras.

O técnico Zlatko Dalic foi duro com seus jogadores e criticou a falta de “determinação e verticalidade” da seleção da Croácia no empate.

“Foi uma partida difícil. Posso culpar um pouco os jogadores porque não houve determinação e verticalidade. Também um pouco de coragem. A situação é diferente daquela de quatro anos atrás. Agora, todos nos conhecem”, afirmou o treinador, relembrando que a Croácia é a atual vice-campeã mundial.

Apesar da bronca, Dalic ainda confia que o time possa passar para as oitavas de final. “Temos de seguir adiante, sem arrependimentos. Sabemos que precisamos de quatro ou cinco pontos para obter a classificação.” O Grupo F ainda conta com Bélgica e Canadá.

“Marrocos é uma seleção que defende muito bem em bloco e atuam de forma muito compacta, além de serem perigosos nos contra-ataques. Nós tivemos pouca profundidade e não aproveitamos as chances criadas.”

Ficha técnica

Marrocos: Bono; Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraqui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi (Sabiri) e Amallah; Ziyech, Boufal (Ezzalzouli) e En-Nesyr (Hamdallah). Técnico: Walid Regragui.

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Kovacic (Majer) e Modric; Vlasic (Pasalic), Perisic (Orsic) e Kramaric (Livaja). Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG) Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Número de mortos em terremoto na Indonésia passa de 270
Gaúcho vence campeonato mundial de jiu-jítsu em Abu Dhabi
https://www.osul.com.br/atual-vice-campea-mundial-croacia-empata-em-0-a-0-com-o-marrocos/ Em jogo de poucas oportunidades, Croácia e Marrocos não saem do zero 2022-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar