Segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Atualização do WhatsApp traz mudança no tom das cores e gera repercussão no Twitter

Compartilhe esta notícia:

Nova versão do WhatsApp para Android traz mudança nos tons de verde do aplicativo. (Foto: Reprodução)

A nova atualização do WhatsApp para celulares Android trouxe mudanças no tom das cores do layout do aplicativo. A alteração foi recebida com reações mistas nas redes sociais por parte dos usuários, que se sentiram confusos ao perceberem as novas cores. As modificações mais visíveis consistem em um tom de verde mais vibrante na barra de navegação do app, e um verde mais claro nos balões de mensagem no bate-papo.

O Google Trends, plataforma que exibe as buscas mais populares na Internet, registrou aumento repentino na procura por vários termos relacionados ao WhatsApp. Termos como “whatsapp mudou de cor” e “meu whatsapp mudou de cor sozinho” estão em alta nas buscas, à medida que a atualização do mensageiro é liberada na Play Store para mais usuários de celulares Android.

Apesar da nova paleta de cores já ter sido flagrada em fase de testes no beta para Android mês passado pelo WABetaInfo, alguns usuários não entenderam de imediato as alterações da versão 2.21.18.17 e pensaram que os novos tons eram resultado de um bug.

Houve também comparações da atualização com os mods do WhatsApp, versões modificadas do aplicativo original. Usuários relataram que a mudança fez o mensageiro ficar parecido com as versões alteradas do WhatsApp desenvolvida por terceiros, conhecidas por liberarem funções extras.

Já outros usuários do Twitter não aprovaram a nova paleta de cores, e questionaram sobre a opção de habilitar os tons antigos. Contudo, isso não é possível já que a mudança é permanente e o WhatsApp permite apenas mudar entre temas claro e escuro por padrão no aplicativo.

Outra mudança que gerou repercussão na rede social foi o tom de verde do anel que mostra atualizações de status. Os usuários compararam a alteração com os Stories dos amigos próximos do Instagram, que são diferenciados na rede social de fotos por um tom de verde semelhante ao adotado pelo WhatsApp. Além disso, o papel de parede do mensageiro ficou mais escuro.

Nome no Whats

Não é possível tirar o nome do WhatsApp e deixar o campo em branco no perfil. No entanto, um truque simples permite adicionar um caractere em branco para que o nome fique invisível no mensageiro. O procedimento usa um caractere unicode especial, e é ideal para pessoas que desejam omitir o nome no WhatsApp para amigos e pessoas desconhecidas.

A seguir, veja como tirar o nome do WhatsApp no Android e no iPhone (iOS).

Passo 1 – Copie o caractere unicode a seguir “⠀”, sem as aspas. Agora abra o WhatsApp em seu celular e acesse as configurações para exibir o seu perfil;

Passo 2 – Toque sobre seu nome e apague tudo. Em seguida, toque sobre a área do nome e selecione “Colar”;

Passo 3 – Toque em “OK” para confirmar a ação e veja que seu nome agora está invisível no WhatsApp.

Pronto. Aproveite a dica para esconder seu nome de amigos e pessoas desconhecidas no WhatsApp.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Rihanna dá spoiler de sua nova linha de lingerie e leva fãs à loucura
Reposição hormonal no climatério deve ser avaliada caso a caso
Deixe seu comentário
Pode te interessar