Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2020
Zagueiro do Göztepe, Wallace Reis relatou como vem sendo a rotina na Turquia, diante da crise do novo coronavírus. Com passagens por Flamengo, Vitória, Corinthians e Grêmio no futebol brasileiro, o jogador campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor, em 2016, comentou sua passagem por Porto Alegre e citou, em tom de lamentação, a tomada de decisão pela saída do clube. As informações são da Rádio Grenal.
“Foi muito legal ter jogado no Grêmio, por mais que tenha sido por um curto período. A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado pra mim”, declarou o zagueiro.
Contratado pelo Grêmio em maio de 2016, junto ao Flamengo, por pouco mais de R$ 3 milhões, Wallace encerrou a passagem pelo clube gaúcho com 18 jogos. No ano seguinte, foi atuar na Turquia. Depois de seis meses retornou e passou a atuar por empréstimo no Vitória. Desde o início de 2018 está no Göztepe.
Com relação às práticas esportivas na Turquia, o clube no qual Wallace atua reiniciou os treinamentos nesta segunda-feira (27). “Hoje retornamos aos trabalhos. Aqui tem menos mortes que no Brasil. Recebemos um gráfico que mostra que estamos na [curva] descendente. As pessoas estão usando máscaras e luvas, mas a circulação está normal. Acho necessário que o futebol volte, mas com todos os cuidados que os médicos determinam. Sem torcida, se for preciso. Mas todos precisam trabalhar”, disse.
Votação do Conselho
Em finalização à sessão ordinária do Conselho Deliberativo do Grêmio, iniciada em 4 de abril, foi divulgado no sábado (25) o resultado da votação sobre as contas do Conselho de Administração do Clube, relativas ao exercício de 2019. Ao todo, 265 conselheiros participaram da votação, dos quais 98,86% se manifestaram favoráveis às contas apresentadas pela administração gremista.